Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

A sétima arte transforma: das telas às escolas brasileiras

O premiado cineasta Daniel Bydlowski idealiza o projeto Mais Entretenimento, Menos Bullying como ferramenta para combater a violência nas escolas e falar diretamente com as vítimas

Compartilhe
Google Whatsapp


Quando ser nerd não era geek, o cineasta Daniel Bydlowski sofria bullying. Ele já soube o que é se sentir sozinho e acredita que tudo poderia ter sido diferente caso ele tivesse mais abertura para falar sobre o assunto na época. Com o seu premiado filme Bullies, Daniel teve a intenção de falar diretamente com a vítima, em geral crianças em idade escolar, mostrando que elas não estão sozinhas e que é possível superar situações que muitas vezes parecem insolúveis.

Depois do sucesso da produção cinematográfica, premiada no Newport Beach Film Festival como melhor filme infantil e no Comic-Con recebendo 2 prêmios: melhor filme de fantasia e prêmio especial do júri, Bydlowski decidiu dar continuidade ao tema com o projeto Mais entretenimento, Menos Bullying, levando o cinema para a escola por meio de um concurso de roteiros escritos por grupos de alunos.

O propósito deste projeto é contribuir, de maneira inovadora, para a diminuição do bullying, propondo mais entretenimentos saudáveis para os jovens. Visa a promoção do trabalho em grupo, estímulo da criatividade, aplicação de conhecimentos das várias disciplinas ministradas na escola e de experiências pessoais, o compartilhamento de ideias e, principalmente, a cooperação entre os participantes para um mesmo fim, o de obter sucesso na realização do trabalho.

Daniel Bydlowski.

Com acompanhamento total do cineasta, os alunos desenvolverão roteiros e o ganhador será filmado. Já os demais serão compilados em um livro nomeado Histórias a Serem Gravadas.

“Até agora me lembro do sofrimento que senti por causa de bullying. Não me surpreendo que muitos que passaram por esta experiência vivam para sempre presos em um passado distante e triste”, revela o cineasta brasileiro Daniel Bydlowski.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×