Adèle Haenel é a estrela do filme “A Revolução em Paris”

“A Revolução em Paris” foi um dos filmes franceses recentes de maior orçamento de produção, com cerca de 17 milhões de euros

Adèle Haene | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adèle Haenel é a protagonista de “A Revolução em Paris”, drama histórico de Pierre Schoeller, que narra os primeiros anos da Revolução Francesa e que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta, 28/11. Premiada com o César de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 pelo filme "Suzanne" e de Melhor Atriz em 2015 pelo longa "Amor à Primeira Briga", a jovem interpreta Françoise; uma mulher do povo que, ao lado de outras pessoas, se revela contra a monarquia de Luís XVI e exige transformações na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. Representantes do povo participam da revolução e têm seus destinos cruzados com figuras históricas da França. O elenco feminino conta ainda com Céline Sallete, Julia Artamonov, Noémie Lvovsky e a pequena Emma Stive.

A Bonfilm, responsável pela distribuição do longa no país, divulga cena que ressalta o importante papel das mulheres neste momento histórico. A Marcha de Mulheres em Versalhes, realizada em outubro de 1789, marca o primeiro grande evento feminino aos olhos de todos - deputados, nobreza e burguesia de Paris. O feito foi a irrupção de mulheres na cena política, que provocou também um evento impensável para a época: o rei e a rainha deixariam Versalhes para voltar à Paris. É um ponto de grande virada na revolução porque, pela primeira vez, mulheres jardineiras, lavadeiras, vendedoras e artesãs, promoviam a erupção da energia popular no coração do poder francês. “Eu realmente queria filmar o surgimento de uma consciência política, uma liberdade nascente, intoxicante e envolvente. Desde o início do projeto, sempre desejei que a coragem, a diversidade de sensibilidades, a esperança e o entusiasmo dessas mulheres ressoassem no filme”, ressalta o diretor Pierre Schoeller.

“A Revolução em Paris” teve exibição exclusiva no Brasil durante a décima edição do Festival Varilux de Cinema Francês, realizado em junho deste ano e contou com a presença do diretor Pierre Schœller - sendo o filme mais assistido não apenas desta edição como também dos dez anos de evento: 20.751 espectadores. Apresentado também em seleção oficial na Mostra di Venezia, “A Revolução em Paris” foi um dos filmes franceses recentes de maior orçamento de produção, com cerca de 17 milhões de euros, o que permitiu reconstituir cenas históricas em cenários autênticos nas ruas de Paris e arredores. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES