Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Alceu Valença revela quase ter descartado letra de “Anunciação”

Episódio de ‘Ao Vivo no Soma’ vai ao ar no dia 10 de setembro, às 21h, no canal por assinatura Music Box Brazil

Alceu Valença revela quase ter descartado letra de “Anunciação”
Alceu Valença | Fernando Augusto
Compartilhe
Google Whatsapp

Setembro de 2019 –  Uma das composições mais populares da cultura brasileira, ‘Anunciação’ correu o risco de nunca ter chegado aos ouvidos do público se não fosse a simpatia de uma ex-namorada de Alceu Valença pela letra em que ela é homenageada. A revelação foi feita pelo próprio cantor e compositor pernambucano em depoimento à série de TV sobre bastidores da criação musical ‘Ao Vivo no Soma’. O episódio vai ao ar na próxima terça-feira, dia 10, às 21h, no canal por assinatura Music Box Brazil.

“Comecei a compor na frente dela [namorada] com uma flauta que eu comprei em Porto Alegre de um hippie malucão. Eu aprendi tocar sozinho, era uma flauta transversa. Na minha casa em Olinda, eu começava a andar pela rua. Aí olhei o Mosteiro de São Bento perto de casa, tocando pela rua. Fui no quintal e ela disse que a música era linda. Eu perguntei qual e ela disse a que eu estava está tocando. Aí eu peguei e escrevi na hora. Se ela não tivesse me dito que era bonita, eu tinha perdido a música”, comenta Alceu.  

Gravada em 1983 para o LP ‘Anjo Avesso’, a letra de ‘Anunciação’ incorpora parábolas sobre misticismo e pensamento político. Já foi regravada em diversas ocasiões para registros em CD e DVD ao vivo do próprio compositor e de outros intérpretes. Neste ano, ganhou remix oficial elaborado pelo produtor musical e DJ pernambucano Jopin, alcunha de José Pinteiro. A faixa já ultrapassa mais de 3 milhões de execuções somente na plataforma de streaming de áudio Spotify.

Com curadoria artística do roqueiro Leo Henkin (banda Papas da Língua), a série ‘Ao Vivo no Soma’ une apresentações ao vivo no Estúdio Soma, em Porto Alegre, com depoimentos de músicos convidados extraídos por conhecidos deles sobre fatos curiosos da carreira artística. Os demais participantes da primeira temporada são Humberto Gessinger, Hermes Aquino, Pata de Elefante, Dingo Bells, Fire Department, Frank Jorge, Vaness, Nei Lisboa e Selton.  A série ‘Ao Vivo no Soma’ tem produção SKR Films, direção geral de Sammy Roos e produção musical de Tiago Becker.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto