Animação brasileira explora as belezas da Grécia

A série narra a história de Pilar, uma menininha de 10 anos, seu melhor amigo Breno e seu gato Samba, em suas aventuras pelo mundo.

Animação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estreia da série de animação Dário de Pilar ocorreu na segunda-feira, 17. A série é uma coprodução do canal de TV com a Mono Animation e foi inspirada nos livros best-sellers de Flávia Lins e Silva. A série narra a história de Pilar, uma menininha de 10 anos, seu melhor amigo Breno e seu gato Samba, em suas aventuras pelo mundo.

O trio viaja por vários países e por diversas épocas usando uma rede mágica, que Pilar herdou do seu avô Pedro. A cada episódio, Pilar, Bruno e Samba têm contato com novas culturas, hábitos inusitados e sabores surpreendentes. Pilar e seus amigos sempre retornam transformados e compartilham suas descobertas com seus colegas do bairro no Goiabão – terreno baldio onde a turma se encontra para brincar e conversar.

Com 26 episódios (cada de 11 minutos), a primeira temporada da série passa pela Grécia, a China e os Andes. Cada episódio passa por um lugar diferente, abordando temas como história e geografia. Na primeira semana, a Grécia será explorada por Pilar e seus amigos, mostrando seus deuses, sua mitologia e um pouco da cultura desse país que é considerado o berço da civilização ocidental. Tudo isso será mostrado de maneira inusitada, diferente do muito que já sabemos sobre a Grécia e sua história. A estrutura dos episódios é no formato Stand Alone, ou seja, as histórias começam e terminam no mesmo episódio – o que facilita o acompanhamento da série.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES