Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

APL lança seis novas obras e Revista do Centenário

A solenidade contou com a presença do presidente da instituição, Nelson Nery Costa, familiares e amigos do Professor Santana, assim como diversas autoridades

Compartilhe
Google Whatsapp



A Academia Piauiense de Letras lançou na sexta-feira, 09 de agosto, em parceria com a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), o livro ‘Integração Nacional da Economia Brasileira e Transamazônica: Desenvolvimento Rural e Urbano’, de autoria do imortal Raimundo Nonato Monteiro de Santana. Mais cinco obras, além da Revista do Centenário e o Concurso Literário serão lançadas no final de semana.

A solenidade contou com a presença do presidente da instituição, Nelson Nery Costa, familiares e amigos do Professor Santana, assim como diversas autoridades, como por exemplo: o secretário de Planejamento Antônio Neto, e o defensor-público geral Erisvaldo Marques.

 

O livro reúne os primeiros escritos do autor produzidos na Universidade de Brasília (UnB), no início da década de 1970.

De acordo com o secretário de Planejamento, Antônio Neto, o professor Raimundo Santana é um ícone no estudo econômico do Estado. “Estamos lançando mais um livro da Biblioteca Piauiense Raimundo Santana, uma homenagem a esse grande piauiense considerado o criador, o mentor do planejamento no Estado do Piauí. Foi ele que começou a ideia de secretaria do Planejamento a partir da antiga Codese, a Comissão de Desenvolvimento Econômico do Estado. Ele tem uma contribuição muito importante na área econômica, em estudos e pesquisas na área da economia, tanto piauiense, quanto regional e nacional”, revelou.

Neto sintetiza que a parceria restabelecida pela Seplan com a Academia Piauiense de Letras vai oportunizar ao público essa pesquisa feita pelo professor Santana sobre a integração nacional da economia. “É uma grande obra do professor Santana, que foi idealizada pelo ex. presidente da Cepro, professor Antonio José Medeiros, e agora, com o restabelecimento da parceria com o Dr. Nelson Nery, através da Academia Piauiense de Letras, queremos incentivar as publicações, as leituras de trabalhos literários voltados para a economia piauiense e para a pesquisa que incentiva o planejamento”, finalizou o secretário.

O presidente da APL, Nelson Nery Costa indicou que o Professor Santana era amado e respeitado por todos, deixando um grande legado para a literatura piauiense. “O professor Santana era uma pessoa especial, amigo e companheiro um amigo muito querido, e mais uma vez fazemos o resgate dessa memória. Ele teve a capacidade de pensar o Piauí através desse contexto. É uma felicidade estar fazendo esse trabalho junto com a Seplan”, frisou.

 

 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×