APL lança seis novas obras e Revista do Centenário

A solenidade contou com a presença do presidente da instituição, Nelson Nery Costa, familiares e amigos do Professor Santana, assim como diversas autoridades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Academia Piauiense de Letras lançou na sexta-feira, 09 de agosto, em parceria com a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), o livro ‘Integração Nacional da Economia Brasileira e Transamazônica: Desenvolvimento Rural e Urbano’, de autoria do imortal Raimundo Nonato Monteiro de Santana. Mais cinco obras, além da Revista do Centenário e o Concurso Literário serão lançadas no final de semana.

A solenidade contou com a presença do presidente da instituição, Nelson Nery Costa, familiares e amigos do Professor Santana, assim como diversas autoridades, como por exemplo: o secretário de Planejamento Antônio Neto, e o defensor-público geral Erisvaldo Marques.

 

O livro reúne os primeiros escritos do autor produzidos na Universidade de Brasília (UnB), no início da década de 1970.

De acordo com o secretário de Planejamento, Antônio Neto, o professor Raimundo Santana é um ícone no estudo econômico do Estado. “Estamos lançando mais um livro da Biblioteca Piauiense Raimundo Santana, uma homenagem a esse grande piauiense considerado o criador, o mentor do planejamento no Estado do Piauí. Foi ele que começou a ideia de secretaria do Planejamento a partir da antiga Codese, a Comissão de Desenvolvimento Econômico do Estado. Ele tem uma contribuição muito importante na área econômica, em estudos e pesquisas na área da economia, tanto piauiense, quanto regional e nacional”, revelou.

Neto sintetiza que a parceria restabelecida pela Seplan com a Academia Piauiense de Letras vai oportunizar ao público essa pesquisa feita pelo professor Santana sobre a integração nacional da economia. “É uma grande obra do professor Santana, que foi idealizada pelo ex. presidente da Cepro, professor Antonio José Medeiros, e agora, com o restabelecimento da parceria com o Dr. Nelson Nery, através da Academia Piauiense de Letras, queremos incentivar as publicações, as leituras de trabalhos literários voltados para a economia piauiense e para a pesquisa que incentiva o planejamento”, finalizou o secretário.

O presidente da APL, Nelson Nery Costa indicou que o Professor Santana era amado e respeitado por todos, deixando um grande legado para a literatura piauiense. “O professor Santana era uma pessoa especial, amigo e companheiro um amigo muito querido, e mais uma vez fazemos o resgate dessa memória. Ele teve a capacidade de pensar o Piauí através desse contexto. É uma felicidade estar fazendo esse trabalho junto com a Seplan”, frisou.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES