APL realiza homenagem a João Paulo dos Reis Velloso

Na ocasião, a oração será proferida pela acadêmica Fides Angélica de Castro. Ocupante da cadeira número 17 da Academia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Academia Piauiense de Letras (APL) promoverá no próximo sábado, 15 de junho, a partir das 10 horas, o panegírico do acadêmico João Paulo dos Reis Velloso, falecido em fevereiro deste ano. A homenagem ocorrerá na sede da instituição centenária, localizada na Avenida Miguel Rosa, 3300, no Centro de Teresina.

Na ocasião, a oração será proferida pela acadêmica Fides Angélica de Castro. Ocupante da cadeira número 17 da Academia, Reis Velloso preparava o livro “A Solidão do Corredor de Longa Distância”, sobre economia mundial e brasileira até 2012.

João Paulo dos Reis Velloso era economista e professor; nasceu em Parnaíba, em 1931. Formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Rio de Janeiro; pós-graduado pelo Conselho Nacional de Economia (1961); Master em Economia pela Universidade de Yale (EUA), também foi ministro-chefe da Secretaria de Planejamento da Presidência da República; possuindo uma série de obras importantes na área econômica.

O ex-ministro deixou um enorme legado para o Brasil e para o Piauí como economista e pelo grande intelectual que foi durante toda sua vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES