Artesanato piauiense é destaque na maior feira da América Latina

20ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEART) acontece no Centro de Produções de Pernambuco (Cecon), em Olinda

Artesanato | Ascom Semest
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST) levou mais uma vez o artesanato piauiense para participar da 20ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEART), que acontece no Centro de Produções de Pernambuco (Cecon), em Olinda. O evento iniciou dia 3 e vai até dia 14 de julho e reúne diferentes criações artesanais do Brasil e do mundo.

“Desta vez, a Semest levou a arte santeira como destaque e os nossos stands estão sendo bastante visitados e valorizados, e é um prazer poder contribuir e ver o nosso artesanato sendo reconhecido mundialmente”, ressaltou a diretora técnica da Semest, Jurema Veras, que esteve auxiliando os artesãos durante o evento.

Artesanato (Divulgação Semest)

A Feneart tem como objeto valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato local. Desta vez, o Piauí está sendo representado por 13 artesãos, enaltecendo a arte santeira, culinária piauiense e bonecas de pano. A Semest se destaca nessa edição com a presença do Mestre Expedito, que é uma figura de renome internacional da arte santeira.

O secretário da Semest, Ricardo Bandeira, destacou a importância de mostrar o artesanato piauiense nacionalmente. “Já é a quinta vez que a Semest leva nossos artesãos e seus trabalhos para esse evento e o objetivo é espalhar a belíssima arte que temos em nosso estado. O alcance tem sido de grandes proporções e os resultados são sempre muito gratificantes”, concluiu o secretário.

Durante toda a programação, a feira recebe visitas de importantes profissionais e interessados nas obras expostas. Além do artesanato, o evento conta com projetos sustentáveis, espaços infantis, oficinas, desfiles de moda, rodada de negócios, praça de alimentação, apresentações culturais e galeria de reciclados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES