Ator faz temporada nos teatros de Teresina com o solo “Depois do Fim”

As apresentações começam nesta sexta e sábado, no Teatro Torquato Neto e depois segue para os bairros Cidade Jardim, Parque Jurema e Dirceu

Depois do Fim | Margareth Leite
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O solo teatral Depois do Fim terá temporada especial neste mês de março. Será todos os fins de semana, começando nos dias 8 e 9  próximos, no Teatro Torquato Neto, que fica no Club dos Diários, a partir das 19h30.

Depois do Teatro Torquato Neto, no final de semana seguinte, dias 15 e 16, as apresentações acontecem no bairro Cidade Jardim; 22 e 23, no Teatro de Bolso Maria de Nazaré Néri (Parque Jurema). E finalizando o mês, dias 28 e 29, no Teatro Municipal João Paulo II, sempre às 19h30min.

'Depois do Fim' narra a história de uma mulher – a Ruth – que viveu toda uma vida de entregas e abstinências pessoais para dedicar-se inteira aos filhos e ao marido. Neste percurso, Ruth vai perdendo sua identidade, o respeito daqueles por quem gostaria de se sentir amada e num golpe fatal é abandonada por eles e começa a ruminar suas lembranças pela casa, a se vitimizar por esse abandono e vai se afundando nessas memórias.

Durante este processo, Ruth acaba amadurecendo, descobrindo-se e se reinventando. A mulher submissa vai ganhando força, asas até voar para fora de suas memórias, livre para viver sem amarguras nem ressentimentos.

A montagem, que tem texto e atuação de Vitorino Rodrigues, direção de Silmara Silva, iluminação de Renato Caldas, caracterização de Iarla Ribeiro, estreou em março de 2017 e já foi apresentada em Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba e Santa Cruz dos Milagres, além das cidades  fora do Piauí.

No mês de estreia, o solo participou do VII Festival de Monólogos Teatro e Dança Solos Brasileiros, em Fortaleza, realizado pela Cia Palmas Produções Artísticas, e obteve a premiação de 3º melhor espetáculo. Recebeu os destaques de Melhor ator e Melhor direção concedidos pela Secretaria de Estado da Cultura / Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro – ano 2017, Troféu Antônio José, por ocasião do aniversário do Theatro. No ano de 2018, o ator Vitorino Rodrigues recebeu o Troféu 'Em Cena'  de melhor ator.

Em janeiro de 2018, o solo foi apresentado na Sala de Espetáculos Amir Haddad, em Nova Iguaçu-RJ,  quando recebeu a seguinte crítica de Wellington Fagner, bacharelando em direção teatral na UNIRIO e um dos professores-coordenadores da Escola Livre Fama. Em sua fala ele destacou a importância da produção. “...Como é lindo ver um ator se divertindo na corda bamba sem ter medo de cair. Impossível não se deixar prender na dramaturgia que nos envolve a cada mergulho de pensamentos e ações da personagem central da trama. "Sugaram toda a nossa alma" ela disse, depois de vinte anos se dedicando ao lar, aos filhos e marido... O texto é uma possibilidade de reinvenção do humano, é um mergulho nas profundezas da alma de maneira "leve" e ao mesmo tempo pesada, árdua, fervorosa! Contudo, é de uma delicadeza surpreendente...” (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES