Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ator paraplégico apresenta hoje a peça "Ícaro" no FestLuso

Este ano o FestLuso se juntou à Balada Literária, evento de cunho cultural e literário, que acontece há três anos no Piauí,

Compartilhe



Há 15 anos, o ator Luciano Mallmann sofreu um acidente enquanto praticava acrobacias em tecido e acabou por ficar paraplégico. Da sua experiência e percepções sobre a deficiência, nasceu o espetáculo "Ícaro", que será apresentado nesta quarta-feira (28) no Teatro João Paulo II, às 19h. O autor e ator Luciano Mallmann traz vivências de cadeirantes para refletir sobre o princípio de igualdade e cidadania. A entrada é gratuita.

Ao longo do espetáculo, o ator mescla histórias de sua vida a relatos de pessoas que conheceu após passar a usar a cadeira de rodas. Mallmann, que é de Porto Alegre, interpreta um modelo, um lutador, uma mãe, um ator e um acrobata. Os personagens discutem questões relacionadas ao preconceito, à maternidade e ao suicídio.

"É para sensibilizar o público não só pela deficiência e dificuldades relatadas por cada personagem,mas também pela identificação com os aspectos da vida de cada um deles e que são comuns a qualquer pessoa (relacionamentos amorosos, relações entre pais e filhos, maternidade, superação e preconceito)", afirmou Mallmann.

Este ano o FestLuso se juntou à Balada Literária, evento de cunho cultural e literário, que acontece há três anos no Piauí, e promovem juntos uma vasta programação. Nesta quarta, às 22h30, tem também o apresentação do grupo Só Homens Companhia de Dança com "Trindade", no Espaço Trilhos e, às 19h30, no Theatro 4 de Setembro terá o show da cantora Rita Benneditto.

Na Casa da Cultura inicia a oficina "Diálogos de produção: gestão de coletivos artísticos" com Cynthia Margareth, gestora cultural, atriz do Aflorar Cultura. A ação afirmativa faz parte dos preparativos para outra atividade do FestLuso, a Rodada de Negócio que acontecerá na sexta-feira (30), no Theatro Torquato Neto, no Clube dos Diários, centro de Teresina.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar