Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

'Bacurau' já foi visto por 700 mil pessoas

Antes do lançamento oficial, os diretores e grande parte do elenco de “Bacurau” viajaram pelo país para diversas pré-estreias

Compartilhe
Google Whatsapp

 

Vencedor do prêmio do juri no Festival de Cannes e do prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, o longa “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está há 10 semanas em cartaz e alcançou a marca de 700 mil espectadores. O longa estreou dia 29 de agosto em 286 salas e permanece em cartaz em 48 telas em todo o país. Na trama, o pequeno povoado de Bacurau some do mapa misteriosamente e seus moradores começam a presenciar estranhos acontecimentos e uma série de assassinatos inexplicáveis.

 Na semana em que completa 700 mil espectadores “Bacurau” voltou a marcar presença maciça nas redes sociais quando o tema proposto pela prova do ENEM foi a Democratização do Cinema Brasileiro. A performance incomum de “Bacurau”,  sua campanha de lançamento e o alcance no país e no mundo que o filme tem tido foram citados por milhares de estudantes em posts nas mídias sociais brasileiras.

Antes do lançamento oficial, os diretores e grande parte do elenco de “Bacurau” viajaram pelo país para diversas pré-estreias, entre elas, destaca-se a sessão ar livre na localidade  de Barra, em Parelhas, no Rio Grande do Norte, onde o filme foi rodado. Eles se reuniram novamente com os moradores como prometido durante as filmagens. Os atores, assim como Kleber e Juliano, se juntaram às 2 mil pessoas presentes: Sonia Braga, Fabiola Líper, Edilson Silva, Jamila Facury, Buda Lira, Danny Barbosa, Clebia Sousa, Eduarda Samara, Marcio Fecher, Ingrid Trigueiro e Luciana Souza. No total, só nestas pré-estreias o filme foi visto por mais de 22 mil pessoas. “Bacurau” também foi visto por mais de 5 mil pessoas em sessões especiais, sem bilheteria.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se