“Baião”, de Luiz Gonzaga, ganha versos em japonês

E é apresentado pela cantora e sanfoneira Adriana Sanchez em parceria com a banda Begin, de Okinawa

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos maiores clássicos da música brasileira, "Baião", de Luiz Gonzaga, acaba de ganhar versos em japonês. O lançamento entra nas plataformas digitais (Spotify, Apple Music e Deezer) desde a sexta-feira (25/10) e é apresentado pela cantora e sanfoneira Adriana Sanchez em parceria com a banda Begin, de Okinawa.

O trio japonês já realizou três passagens pelo Brasil com shows sempre lotados. A banda ganhou ainda mais projeção por aqui após um feat com a dupla Chitãozinho e Xororó. Juntos, eles cantaram o grande sucesso "Evidências".

"É uma honra poder fazer parte desse intercâmbio que celebra a amizade e a cultura do Brasil e do Japão. A poesia e a sonoridade do ‘Gonzagão’ são bem atuais. Ele ultrapassou a fronteira do Nordeste, é muito world music", comenta Adriana Sanchez que desde 2014 trabalha a divulgação do trabalho "Salve Lua - Tributo a Luiz Gonzaga".

A artista, que lidera a banda Barra da Saia, é uma sanfoneira de mão cheia e faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Neste tributo, ela usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona. 

A canção está disponível em: http://ffm.to/baiao-feat-begin  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES