Balé da Cidade apresenta novo espetáculo na Potycabana

O processo para a criação do espetáculo teve início em setembro do ano passado quando Rafael, a convite do Balé da Cidade, veio a Teresina realizar uma residência de criação artística.

Balé da Cidade | Tássia Araújo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espetáculo “O Código das Borboletas”, coreografado pelo carioca Rafael Gomes para o Balé da Cidade de Teresina, segue em revoada em sua temporada de estreia. As apresentações acontecem nesse final de semana, 18 e 19 de maio, no Parque Potycabana. É gratuito!

Balé da Cidade (Foto: Tássia Araújo)

O processo para a criação do espetáculo teve início em setembro do ano passado quando Rafael, a convite do Balé da Cidade, veio a Teresina realizar uma residência de criação artística. Dessa residência nasceu “O Código das Borboletas”. Agora ele retorna para os ensaios finais e a temporada de estreia.

“A pesquisa iniciou com um processo bem simples de descoberta de gestos individuais e bem específicos de cada bailarino, e assim, organizando vários códigos gerados da generosidade da personalidades desses grandes artistas”, explica o carioca.

Balé da Cidade (Foto: Tássia Araújo)

O Código das Borboletas cria uma comunidade que tem sua comunicação própria, que coabita esse tempo/espaço como uma metáfora do viver junto, criando um comum que precisamos ocupar na vida para criar sentidos e dançar outras narrativas. Nasce das cores e do movimento de revoada das borboletas, com suas trajetórias sinuosas e estado de espírito selvagem. A interação entre os corpos, os movimentos singulares, tudo faz parte dessa comunidade que se relaciona e se move a seu tempo.

Sobre o coreógrafo

Rafael Gomes é graduado no Centro de Dança Rio e foi membro do Balé Jovem do Rio de Janeiro. Fez intercambio no Washington Ballet, passou pela Companhia de Dança Deborah Colker, foi solista na São Paulo Companhia de Dança e no Die Movimentos Festwochen der Autostadt na Alemanha e Tanz Bozen na Itália. Foi bailarino na Göteborgs Operans Danskompani. Como coreógrafo atuou na São Paulo Companhia de Dança, Grupo Divinadança, Vídeo performances, Desfiles de moda, Museus e catálogos. Atualmente, coreógrafo convidado do Balé Cidade de Campina Grande no Brasil. Seguindo a linguagem contemporânea teatral desenvolve seus workshops por todas as escolas e companhias do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES