Balé da Cidade faz temporada de “Corpônica” no Parque da Cidadania

Companhia vai se apresentar nos dias 12 e 13 de abril, às 18h30 e 19h30

Corpônica | Tássia Araújo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os teresinenses terão a oportunidade de assistir gratuitamente o “Corpônica”, no Parque da Cidadania, nos dias 12 e 13 de abril, com duas sessões diárias às 18h30 e 19h30. O trabalho, criação do coreógrafo e dançarino Samuel Alvís, nasceu de uma parceria com a Orquestra Sinfônica de Teresina e foi apresentado pela primeira vez no Concerto de Natal do ano passado.

Corpônica é um espetáculo que parte dos elementos do universo musical para a dança harmonia entre partituras, melodias, afinação e movimentos. São corpos dançantes que viram partituras e os bailarinos, nesse contexto, também viram maestros e regem sua dança com os músicos.

“A ideia de Corpônica veio dessa parceria com a Orquestra Sinfônica. Eles nos enviaram as composições e a coreografia foi pensada em cima de quatro delas, onde não há segmentação entre dança e orquestra”, explica Samuel Alvís.

Além destas apresentações, o Balé da Cidade levará o trabalho ao Teatro João Paulo II, zona Sudeste, 29 de abril, dentro da programação de comemoração pelo Dia Internacional da Dança.

Balé da Cidade

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem a 25 anos atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta atualmente com 18 bailarinos e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES