Banda de Música 16 de Agosto renova instrumentos musicais

No total, foram adquiridos 07 clarinetes, 04 saxofones (02 altos e 02 tenores), 04 trompetes, 05 trombones tenores, 02 trompas e 01 bombardino, resultando no valor de R$ 120.000,00

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ontem (08), foi realizada uma pequena cerimônia de entrega de novos instrumentos para a Banda de Música 16 de Agosto, no Palácio da Música. Estiveram presentes, os integrantes e responsáveis pelo grupo, além do presidente e superintendente da Fundação Municipal Monsenhor Chaves.

A nova aquisição foi por meio da emenda parlamentar concedida pelo vereador Gustavo Carvalho, que também esteve presente na entrega. Uma emenda consiste em encaminhar e alocar propostas encaminhadas pelo Poder Executivo, acrescentando novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam. No total, foram adquiridos 07 clarinetes, 04 saxofones (02 altos e 02 tenores), 04 trompetes, 05 trombones tenores, 02 trompas e 01 bombardino, resultando no valor de R$ 120.000,00.

“Os instrumentos usados pela Banda 16 de Agosto não atendiam mais as exigências de um grupo de porte e importância como este, que é profissional e representa o município em diversas ocasiões. A qualidade de um instrumento influencia 100% no resultado sonoro de um grupo musical”, explica Abiel Bomfim, superintendente da FMC.

 Os instrumentos antigos da Banda, que foram substituídos, serão ainda, encaminhados para o Projeto Banda Escola, da Prefeitura Municipal de Teresina, possibilitando o estudo e aprendizado de mais crianças do ensino público, que não têm condições financeiras de adquirirem instrumentos para si.

A Banda 16 de Agosto foi criada em 1968, e é mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O grupo ensaia semanalmente no Palácio da Música, localizado à Rua Santa Luzia, n° 1241 – Centro Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES