Brasileiro é o que menos se interessa em viajar pela América Latina

O levantamento mostra que proximidade e custo pesam na escolha para viajar pela América Latina

Bariloche | CNN Travel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais da metade dos viajantes (56%) da América Latina afirmam que aprender mais sobre suas raízes é o maior diferencial de uma viagem pela região. O número sobe significativamente para 71% entre os colombianos e para 68% em meio aos mexicanos, mas cai para 43% entre brasileiros e argentinos. Os dados são de uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, realizada com 4 mil viajantes do Brasil, México, Colômbia e Argentina no último mês de março.

O levantamento também mostra que proximidade e custo pesam muito na escolha para viajar pela América Latina, com destaque para os brasileiros, que se posicionam como os mais preocupados neste quesito (73%). Em seguida, estão os mexicanos (72%), colombianos (71%) e, por fim, os argentinos (63%).

Além disso, 4 em cada 10 viajantes (44%) da América Latina discordam de pessoas que dizem que "os destinos da região são muito parecidos com o lugar onde vivem", reforçando as inúmeras opções de cidades e vilarejos encantadores e exuberantes que a região tem a oferecer. Este número, inclusive, sobe para 51% em meio aos brasileiros.

De modo geral, além da busca por destinos de natureza exuberante, grande parte dos viajantes da América Latina também procuram por destinos calmos, com povos autênticos (42%) e próximos a sítios arqueológicos (35%). Especificamente em meio aos brasileiros, quando falamos de pontos turísticos, o viajante normalmente escolhe Buenos Aires (61%) e Bariloche (56%), na Argentina; Ilha de San Andrés (47%) e Centro Histórico de Cartagena de Índias (39%), na Colômbia; e as Pirâmides de Teotihuacán (59%), no México.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES