Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Brinquedos ganham exposição em Teresina

As peças estão divididas em 13 categorias, que retratam a riqueza dos brinquedos artesanais do Brasil

Brinquedos ganham exposição em Teresina
| Letícia Santos
Compartilhe
Google Whatsapp


Qual a criança que não gosta de brinquedo? Difícil encontrar uma. Apesar das inovações tecnológicas, os pequenos ainda se encantam com uma bola, um carrinho, bonecas e tantos outros objetos que enchem de imaginação esse mundo encantado da infância. E pensando em dar destaque a este lado lúdico, uma exposição tem percorrido o país chamando a atenção pela proposta do trabalho.

A exposição ‘Brinquedos do Brasil’ abre nesta quarta-feira, no Espaço Cultural Cosme Oliveira, no Edifício Agostinho Pinto, que fica na Av. Campos Sales, 1111, Centro.

Com a realização da palestra ‘Dar brinquedos às crianças ou incentivá-las a criá-los’, o Sesc Piauí dá início à mostra que tem o objetivo de sensibilizar e chamar a atenção de como transformar o mundo das crianças pode ser algo bem simples a partir de utensílios práticos e que podem ser feitos pelas crianças. Uma forma de valorizar ainda mais o brinquedo, sem falar que alguns deles já estão sendo esquecidos pelas novas gerações, que se encantam pelo eletrônico, e muitas vezes, perdem a oportunidade de conhecer e vivenciar emoções que nascem de objetos simples, que podem ser compartilhados por outras crianças até mesmo na rua, na escola, em casa.

A palestra de abertura será ministrada pela curadora da exposição Adriana Klisys e terá como público professores da educação infantil e ensino fundamental. O evento terá a participação da gerente de Educação do Departamento Nacional do Sesc, Cyntia Maria Campelo Rodrigues, e a técnica de Educação do Sesc Departamento Nacional, Ana Paula Gasparri.

A exposição Brinquedos do Brasil é resultado da colaboração e da pesquisa de profissionais do Sesc em todo o país e destaca o trabalho de artesãos de diferentes cidades brasileiras que confeccionam brinquedos para as crianças.

As peças estão divididas em 13 categorias, que retratam a riqueza dos brinquedos artesanais do Brasil, como mamulengos, brinquedos de miriti, brinquedos de lata, folha de flandres, panelinhas de barro, bichinhos de balata, bonecas de pano, petecas de palha ou buriti, dentre outros.

Letícia Santos

O levantamento sobre a história e os artesãos que confeccionam as peças em diversos locais do Brasil resultou na produção do livro Brinquedos do Brasil – invenções de muitas mãos, pelo Departamento Nacional do Sesc. A publicação será distribuída para bibliotecas públicas das escolas em todos os estados.

De acordo com a coordenadora regional de Educação do Sesc, Francisca das Chagas Lemos, já está sendo realizado o agendamento das escolas de Teresina. A exposição ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, durante horário comercial.

Por Liliane Pedrosa


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×