Bruno Barreto é tema de episódio da série “Cineastas”

Além de Bruno, a série “Cineastas”, produzida pela HL, apresenta a trajetória de outros grandes nomes do cinema

Bruno Barreto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor Bruno Barreto tem sua vasta carreira explorada em episódio da série “Cineastas”, dirigida por Hermes Leal, que vem sendo exibida pelo canal Curta!. Entre os depoimentos que ajudam a detalhar sua trajetória está o de sua própria mãe, a produtora Lucy Barreto, que relembra a presença de Bruno em sets de filmagem desde sua infância.

Pertencente a uma família totalmente ligada à Sétima Arte, Bruno teve o privilégio de conhecer de perto o trabalho de grandes nomes do cinema nacional, como Glauber Rocha. Tal contato com o cinema desde a infância fez com que ele iniciasse sua bem-sucedida carreira ainda bem jovem, e hoje, aos 65 anos, coleciona sucessos da cinematografia brasileira como “O Que É Isso Companheiro?” e “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. 

Além de Bruno, a série “Cineastas”, produzida pela HL, apresenta a trajetória de outros grandes nomes do cinema, como Lucia Murat, Cacá Diegues e Fernando Meirelles. A exibição é na Quarta-feira do cinema, 6 de maio, às 20h.

Sobre o Curta!

O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES