mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Brupo Vemart volta a Teresina com O Pequeno Príncipe

Espetáculo será apresentado neste sábado e domingo, às 17h, no Theatro 4 de Setembro

Brupo Vemart volta a Teresina com O Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe | Walter Façanha

De volta a Teresina, o Grupo Vemart, de Fortaleza, completa 40 anos de atividade com o musical infantil O Pequeno Príncipe, que será apresentado nos dias 25 e 26 de maio, às 17h, no Theatro 4 de Setembro.

Segundo o diretor Moacyr José, há 15 anos, o grupo montou o primeiro espetáculo adaptado de uma obra literária nacional para crianças. “Desde então foram muitas adaptações e continuamos com nossa proposta de levar a linguagem do teatro para as escolas, com uma obra e autor de referência”, diz, acrescentando que, para marcar os 40 anos, o grupo encarou o desafio de mostrar ao público a fantástica história.

Nos 40 anos, Moacyr lembra que o Vemart produziu 38 espetáculos, sendo boa parte de autores da literatura brasileira, com o objetivo de levar a linguagem do teatro para a sala de aula.

 “Assim, estabelecemos o contato do pequeno espectador com uma obra e autor de relevância da nossa literatura para crianças”, explica.

Escrito pelo francês Antoine de Saint Exupéry, O Pequeno Príncipe é um dos maiores clássicos da literatura mundial e tornou-se o livro francês mais vendido, sendo a terceira obra literária mais traduzida em todo mundo, já publicado em mais de 160 idiomas.


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail