Caneleiro Jazz é atração do Projeto Concertos Musicais

Concerto será realizado às 11h deste domingo, no Palácio da Música

Caneleiro Jazz | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (07), a Caneleiro Jazz Band abre o Concertos Matinais do mês de abril com um concerto homenageando o choro. É no Palácio da Música de Teresina, às 11h com entrada franca. O choro é comemorado no dia 23 de abril, mas sua homenagem no Palácio da Música já começa logo neste início de mês. 

Pode ser considerado como o primeiro estilo tipicamente brasileiro, reconhecido em excelência e requinte. Tem como origens estilísticas o lundu, ritmo de inspiração africana à base de percussão, misturado a gêneros europeus.  A improvisação é condição básica, bem como a alta virtuosidade de seus intérpretes, cuja técnica de composição não deve dispensar o uso de modulações imprevistas e armadas com o propósito de desafiar e a capacidade ou o senso polifônico dos acompanhantes.

A orquestra foi criada com a finalidade de tocar música instrumental e manter viva a tradição das grandes orquestras e big bands no Brasil. Requisitada em todo o estado do Piauí, a Caneleiro Jazz Band se destaca pela variedade do repertório que executa, passando por clássicos da música instrumental a canções populares. Suas apresentações são reconhecidas não apenas pela excelente qualidade técnica, como também pela elegância e profissionalismo exibidos em palco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES