Cantora gospel Pamela vai de funk à dicas de beleza

A cantora, que já foi até indicada ao Grammy Latino na música gospel, foge dos costumes tradicionais das igrejas, ganha força como influenciadora

Pamela | Marcio Farias/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem saias longas e cabelos até o joelho. A cantora Pamela fugiu aos padrões tradicionais e antigos da igreja e faz parte de uma geração de evangélicos modernos. Primeira cantora gospel a gravar um funk, sucesso nas rádios cristãs e seculares e com um extenso público LGBT, Pamela transcendeu o universo da música e hoje é também uma digital influencer. Com dicas de moda e beleza, a dona do hit "Tempo de Sorrir" já acumula mais de 300 mil seguidores no Instagram e mais de 6 milhões de visualizações no youtube. Ela é moderna e vem ditando tendências.

Pamela, que teve sua criação em igrejas tradicionais , conta que nunca se adaptou a costumes tradicionais evangélicos: "não era eu, eu não conseguia me entregar. Quando mudei, me encontrei e me entreguei pra Jesus 100%. Ele morreu na Cruz para que fossemos livres". E, hoje, atribui seu sucesso justamente a seu diferencial. "Sempre fui muito estilosa, muito moderna para o meio gospel em que eu vivia, até pelo estilo de música, um pop para o público teen. Sempre fui na contramão, por isso fui tão criticada e por isso também me destaquei no cenário gospel", conta.

Louvor fora da caixinha

Levar a mensagem do evangelho para todos, esse é o objetivo da cantora com a música, e por isso, aposta em ritmos populares como o pop e o romântico. "A música é maior que qualquer coisa, qualquer placa de igreja, qualquer imposição. Ela tem o simples objetivo de levar a palavra de Deus. Quando eu gravei um funk cristão, eu saí do tradicionalismo", conta.

Pamela revela também sobre a origem de seu primeiro funk, que não partiu da cantora e conta que sentiu medo de algo tão arriscado no meio gospel: "a ideia não foi minha, foi da minha gravadora MK, que lançou um projeto muito ousado chamado ‘os arrebatados’, todo eletrônico. Daí escolheram uma música minha que já era sucesso e fizeram um funk. Me convidaram e eu mesmo com medo, topei".

Além de sua música, a cantora pra lá de contemporânea diz que seu diferencial no meio cristão é sua personalidade, e é direta ao dizer que tem muita gente mostrando ser o que não é. "Eu nunca fingi ser algo que eu não sou. Acredito que muitos artistas gospel deixam de mostrar o que eles pensam sobre determinados assuntos para isso não os queimar com o público. Eu nunca escondi o que eu faço. Não adianta nada a gente esconder as coisas das pessoas, porque não esconderemos de Deus".

Público LGBT e outras religiões

Uma certa rixa entre as igrejas evangélicas e o público LGBT não é novidade, mas Pamela garante que isso está mudando. "Eu tenho muitos fãs homossexuais. Eu amo o carinho que recebo deles. Eu não to aqui pra julgar ninguém, não to aqui pra atirar pedra, Jesus nunca fez isso. Eu to aqui pra que a minha voz seja a voz de Deus".

Atravessando o terreno das igrejas evangélicas, o público de Pamela está também em outras religiões. "Eu consigo conversar não só com os evangélicos, mas tenho fãs de muitas religiões. Todos os dias recebo mensagens de todos os tipos de pessoas dizendo que a minha música ajudou num momento difícil, que foi uma mensagem positiva", conta sobre sua influência.

Digital influencer

Há menos de dois anos, Pamela se encontrou no mundo digital. Primeiro como consumidora, a influencer foi se apaixonando cada vez mais pelo universo da moda e beleza. "Eu comecei a seguir outras blogueiras que me inspiram, como Bela Falconi, Boca Rosa, Rayza Nicacio e sempre gostei muito. Eu assistia apenas, mas depois pensei ‘por que eu não posso passar isso para o meu público?’, e foi aí que começou, de uma forma muito natural", conta a cantora, que afirma ter um retorno muito positivo.

Além das dicas de moda, beleza e estilo de vida, Pamela atribui o sucesso nas redes sociais a intimidade que cria com os seguidores: "As pessoas me conhecem, a gente cria uma intimidade. Acho que por isso Deus me abençoa tanto e tantas pessoas se identificam tanto comigo", finaliza.

O que vem por aí

A cantora e seu marido, o produtor musical Márcio Carvalho, estão esperando seu primeiro filho. A pausa nos palcos será uma consequência, mas Pamela garante que não deixará seus fãs sem conteúdo. Em parceria com a ONErpm, focada em conteúdo digital, a influencer gravou o projeto "Live Tempo de Sorrir". Gravado totalmente ao vivo, sem edições, a Live terá as músicas do disco produzido em 2014.

"Como vou me ausentar um tempo das turnês por causa da gravidez, eu preparei esse conteúdo pra galera não ficar com muita saudade de mim nos palcos", diz a cantora que revela que o projeto tem o objetivo de mostrá-la na real: "Está bem a minha cara, tem a minha essência, a Pamela Pop, alegre, que ama uma performance e exerce a sua arte com muita paixão. Esse projeto traz uma mensagem positiva, é um álbum dançante, alegre que não vai deixar ninguém parado, ao mesmo tempo ele toca o coração e faz a gente ficar mais perto de Deus", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES