Cinetrupe lança curta LGBTQI+ em evento da Academia de Cinema

'Vinde como estais' , filme sobre o artista transgênero Kit Redstone, tem direção de Rafael Ribeiro e Galba Gogoia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diretor, escritor e performer teatral, Kit Redstone, homem transgênero radicado em Londres, veio ao Rio de Janeiro para participar do Festival Mulheres do Mundo, em novembro passado. A passagem do artista pela cidade, além da participação no evento, tinha também o objetivo de produzir uma peça teatral com atores transexuais brasileiros.

Vinde como estais, percorre o processo de criação e execução dessa peça teatral e permite que o público conheça estas atrizes e atores e suas perspectivas sobre como é ser LGBTQI+ e artista em um cenário apocalíptico para as minorias sociais e produtores de cultura no país.

O documentário tem roteiro e direção de Rafael Ribeiro com co-direção de Galba Gogoia. A primeira apresentação do curta-metragem acontece nesta sexta, dia 14 de junho, no Cineclube Latitudes, na Academia Internacional de Cinema, às 18h, com exibição conjunta com Ilha (Melhor Roteiro, Ator e Troféu Zózimo Bulbul no Festival de Brasília e Melhor Filme na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio).   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES