Concertos Matinais 2019 retoma programação neste domingo (24)

Grupo Tremembones se apresenta, às 11h, com entrada gratuita

Tremembones | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Concertos Matinais do Palácio da Música de Teresina já está consolidado na agenda cultural da cidade, entrando na programação cultural dos domingos das famílias piauienses. Em 2019, ele retorna à ativa neste domingo (24), às 11h da manhã, com a apresentação do grupo Tremembones. A entrada é grátis.

O Tremembones é um grupo piauiense de música instrumental, formado por um quarteto de trombones acompanhado por uma bateria/percussão, que iniciou suas atividades em 2017 e buscou a origem do seu nome nos primeiros habitantes do Piauí, a tribo indígena Tremembé que habitava o litoral e deixou seu legado histórico e cultural. Vem desenvolvendo um trabalho camerístico de divulgação do trombone, apresentando um repertório que abrange do erudito ao popular, com muitos arranjos exclusivos, além de arranjos de grandes nomes da música e do trombone nacional e mundial.

No domingo (24), o grupo apresenta o projeto “Boca no Trombone”, um concerto didático de 50 minutos, onde é apresentado, além de um repertório que enfatiza o instrumento com suas características e possibilidade sonoras, uma exposição didática sobre sua origem e evolução, bem como as possibilidades de repertório, estudos e também uma abordagem sobre atuação profissional os trombonistas e dos músicos de sopro e percussão de modo geral no cenário musical.

O projeto Concertos Matinais ocorre em quase todos os domingos do ano, sempre às 11h da manhã, com entrada franca, e tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população, que passeiam do erudito ao popular. Seu palco é o Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro, local onde funcionou o antigo Mercado do Cajueiro.

A edição 2019 eleva o valor da premiação, passa a contemplar três livros e a contar com o Apoio Institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), aproximando cada vez mais a comunidade unida pelo idioma português



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES