Conselho de Cultura dá posse a conselheiros nesta terça (5).

Nelson Nery Costa assume a presidência do Conselho

Novos conselheiros | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) empossa nesta terça-feira, 05 de novembro, nove conselheiros e três suplentes, em solenidade na sede da instituição, a partir das 10 horas. Na ocasião, também ocorrerá a transmissão do cargo de presidente do professor Cineas das Chagas Santos para o advogado e escritor Nelson Nery Costa. A sede do CEC fica localizada na Rua 13 de Maio, Vermelha.

O mandato dos conselheiros empossados abrange o triênio 2019-2022. Durante a cerimônia, também será entregue a Medalha do Mérito Cultural, que homenageará dez figuras notáveis da cultura piauiense, valorizando o imprescindível trabalho que elas detêm para a promoção do nosso Estado.

A solenidade tem outra motivação especial: a comemoração do Aniversário de 54 anos do CEC (completados no dia 12 de outubro) e do Dia Nacional da Cultura. A entidade precede o Conselho Nacional de Cultura, ou seja, é a mais antiga do país.

Os conselheiros que tomarão posse, são:  Nelson Nery Costa; Cineas das Chagas Santos; Cláudia Simone de Oliveira Andrade; Wilson Seraine da Silva Filho; José Itamar Guimarães Silva; Maria Dora de Oliveira Medeiros Lima; José Gilson Moreira Caland; Antônio Vagner Ribeiro Lima e Maria do Rosário Sales.

Já os suplentes, são:  Poliana Sepúlveda Cavalcanti; Antônio Francisco Félix de Andrade e João Batista Sousa Vasconcelos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES