Contactado, coprodução entre Brasil e Peru, estreia em festival

Com distribuição da Pandora Filmes e no Brasil produzido pela Klaxom, filme será exibido para os jurados da Sessão Oficial essa semana contactado

Contactado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma decisão incomum e sem precedentes, o famoso Tribeca Film Festival (Nova York) permitirá que o júri da Seleção Oficial veja os 10 filmes selecionados nas datas do próprio Festival, de 15 a 26 de abril, e decidirá os premiados dentro desse periodo. No entanto, o público e os críticos do evento (fundado em 2002 pelo ator Robert de Niro) poderão frequentar e curtir o festival posteriormente, quando terminar a pandemia de Covid-19, em data ainda a ser definida. 

Em seu terceiro longa-metragem, “CONTACTADO”, a diretora peruana aborda o mundo das seitas que existem na América Latina em torno de um passado antigo, conectando-os aos OVNIs. “Quando comecei a pesquisar cultos de ET no Peru, encontrei seguidores que precisavam de uma nova fé, além de líderes que replicavam antigas estruturas de poder. Alguns desses líderes, com discursos perigosamente messiânicos, agora ocupam cadeiras no congresso peruano. Esta operação é repetida em outros países, onde certos cultos adquiriram poder dentro do sistema político”. 

SINOPSE  

Aldo, um ex-líder de um famoso culto "extraterrestre", aposentado e isolado em sua solidão, é seduzido por um jovem que afirma ser seu seguidor e que tenta convencê-lo a voltar a pregar. Aldo hesita em reviver seu passado como "Contatado", mas quando a vaidade supera seus medos, as ambições do jovem o surpreendem. 

DIRETORA  

Marité Ugás nasceu em Lima, Peru. Depois de se formar em Comunicação na Universidade de Lima, ele ingressou na primeira geração da EICTV (Escola Internacional de Cinema e Televisão) de Cuba. Seus filmes receberam prêmios de prestígio. EL CHICO QUE MIENTE, estreou na Mostra Geração do Festival de Berlim 2011, ganhou: Melhor Filme em Flandres, Bélgica; Melhor Roteiro em Havana; Prêmio do Júri em Viña del Mar, entre outros. A LA MEDIA NOCHE Y MEDIA, estreou em Tóquio em 1999 e recebeu vários prêmios da Opera Prima. Como roteirista, editora e produtora, PELO MALO (Mariana Rondón) obteve a Concha Dourada em San Sebastián, Alexander de Bronce e Fipresci em Thessaloniki; e Astor de Plata em Mar del Plata, entre 44 outros prêmios. 

FICHA TÉCNICA/ARTÍSTICA  

93 minutos – 2.39 – DCP 5.1 

Roteiro e Direção: Marité Ugas 

Produção: Mariana Rondón 

Roteiro: Marité Ugás & Mariana Rondón 

Direção de Fotografia: MicaelaCajahuaringa DFP 

Música: Pauchi Sasaki 

Coprodução Brasil: Beatriz Carvalho & Rafael Sampaio 

Coprodução Noruega: Dag Hoel 

ELENCO: Baldomero Cáceres, Miguel Dávalos, Lita Sousa, Elsa Olivero, Samantha Castillo, Solange Tavares e Beto Benites. 

 Uma produção de SUDACA FILMS, Perú em Coprodução con:

BRASIL: Klaxon Cultura Audiovisual/ Madremídia Producciones, Paula Cosenza

NORUEGA: DHF

PERÚ: Makaco VFX- Diego Velásquez/ Artefactos Films

VENEZUELA: Sudaca Films.

Com apoio do Programa IBERMEDIA/ Sørfond- Noruega/ANCINE- Agencia Nacional de Cinema do Brasil/ DAFO- Dirección del Audiovisual, la Fonografía y los Nuevos Medios- Ministerio de Cultura del Perú. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES