Corpo Brinquedo será apresentado no Projeto 6ª às 6 na Casa da Cultura

Espetáculo será apresentado nesta sexta, às 18h

Corpo Brinquedo | Tássia Araújo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Corpo Brinquedo”, da bailarina Hellen Mesquita será apresentado nesta sexta, dentro do Projeto 6ª às 6, que ocorre na Casa da Cultura de Teresina, com entrada franca. Em sua proposição, Hellen vê o corpo como um brinquedo com inúmeras possibilidades. Um brinquedo que gira, que monta e desmonta, que empilha e desmorona, que se transforma, que faz barulhos, que tem buracos, que treme, que é inesgotável de maneiras de mexer e de brincar.

(Foto: Tássia Araújo)

É a partir do corpo que conhecemos o mundo. Observando e percebendo nosso corpo descobrimos como somos e o que tem ao nosso redor. “O corpo é o nosso primeiro brinquedo, onde descobrimos o pé, as mãos, sensações, movimentos. O corpo é essa vivência inventiva, brincante”, explica Hellen.

Corpo Brinquedo é a próxima edição do Projeto 6ª às 6 do Balé da Cidade de Teresina com o apoio da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina, que tem como objetivo propor criações, interações, debates e abrir espaço para os artistas como forma de fazer parte da dança na cidade. Além disso, usamos o espaço para a divulgação do trabalho do Balé da Cidade, a aproximação e a formação de público, com a apresentação de processos artísticos criados em poucos encontros e que ocupam os espaços da Casa da Cultura.

O projeto surgiu em 2014 e de lá pra cá vem se repensando e se atualizando e a cada ano volta com algo novo, mais maduro, sendo um dos nossos projetos mais longevos, importantes e necessários, pois se alimenta e se afetada com cada edição, trazendo frescor.

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta atualmente com 18 membros e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES