Crianças têm mais facilidade de entender poesias do que adultos

Como dizia Carlos Drummond de Andrade, as crianças são poetas por natureza, então, a poesia é a forma de leitura mais natural para elas

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poemas são um ótimo recurso didático, entenda porque crianças têm maior facilidade de compreendê-los e conheça o "Armarinho Mágico", livro de poesias feito para os pequenos

Como dizia Carlos Drummond de Andrade, as crianças são poetas por natureza, então, a poesia é a forma de leitura mais natural para elas. Ao contrário do que muitos pensam, as metáforas e rimas que compõem cada verso e estrofe não são difíceis para o entendimento infantil. Na verdade, esses aspectos facilitam muito a leitura, pois é principalmente na infância que se desenvolvem as noções de sonoridade das palavras e é nesse período, também, que exercemos o imaginário. Logo, os poemas são fundamentais nesse processo, já que as rimas dão musicalidade às palavras.

Para ler e assimilar versos e rimas, não é necessário nenhuma expertise, pelo contrário: quanto mais “crus” estivermos, melhor será a experiência com o conteúdo de cada prosa poética. Por isso, pais e professores costumam recorrer aos poemas como método eficaz e divertido de aprendizagem, pois a carga semântica que carregam é influente na aquisição de significados e significantes.

A Editora Estrela Cultural surgiu com objetivo de promover cultura e educação de forma inovadora. Com isso, a casa editorial lançou a obra “Armarinho Mágico”, da autora Roseana Murray, que traz uma coletânea de POEMAS QUE CONVERSAM COM A CRIANÇA. O livro apresenta poemas lúdicos carregados de amor, doçura, humor e um toque de magia. Aqui, cada verso retirado do armarinho traz momentos únicos, que leva o pequeno leitor para um mundo de fantasia e aventuras. Além disso, as ilustrações de Christiane Mello e Fernanda Morais dão um toque fantástico e fazem com que todos se apaixonem pela diagramação repleta de cores em aquarela. As imagens dão vida ao texto e deixa a leitura ainda mais prazerosa. Uma narrativa para todas as idades e perfeita para estimular a criatividade infantil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES