Cultura e gastronomia ganham espaço no Minas Trend

Evento terá programação especial aberta ao público

Desfiles | Divulgação/Minas Trend
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Num clima otimista e com a cara do verão, o Minas Trend apresenta, de 9 a 14 de abril, uma programação cultural e gastronômica especial, aberta ao público. Em sua 24ª edição, o maior salão de negócios de moda do Brasil, abre o calendário de eventos do setor e irá movimentar Belo Horizonte com o show “Orquestra de Câmara SESIMINAS convida Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum”, a peça “Através da Iris”, com Nathalia Timberg, e a Feirinha Gastronômica Aproxima, que será realizada durante o evento.

Aproximando a tradição com o novo, o projeto valoriza o que Minas Gerais tem de melhor a oferecer na gastronomia. É uma típica feira de rua, com 13 expositores trazendo o melhor de cada região do estado. “Mais do que um projeto, o Aproxima é um movimento. Se todos derem as mãos, conseguiremos colocar Minas na posição que merece: o grande estado da gastronomia”, diz Eduardo Maya, idealizador do projeto.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Durante toda a semana do 24º Minas Trend, o projeto “Os Clássicos estão na moda” apresenta oficina, show e espetáculo que acontecem no Expominas e no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte, com patrocínio da CEMIG, viabilizado pela lei federal de incentivo à cultura.

Além disso, serão oferecidas uma série de palestras criando um ambiente de discussão, fomento e colaboração. Na pauta, temas como negócios da moda, design, inovação, moda colaborativa e muito mais.

Orquestra de Câmara SESIMINAS com Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum

A convite da Orquestra de Câmara SESIMINAS, a cantora Zélia Duncan se une ao violoncelista Jaques Morelenbaum numa apresentação única, na qual irão homenagear o cantor e compositor Milton Nascimento. O espetáculo será no Expominas, com ingressos a preços populares, e faz parte do projeto “Os clássicos estão na moda” patrocinado pela CEMIG por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Através da Iris – Teatro

A atriz Nathalia Timberg interpreta nesta peça a icônica empresária americana Iris Apfel, mostrando toda a sua singularidade e atitude por meio de looks poderosos e opiniões fortes. Serão dois dias de apresentações, no Teatro SESIMINAS. O espetáculo é realizado pelo projeto “Os clássicos estão na moda” e Teatro em Movimento, patrocinado pela CEMIG e Unimed BH, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES