Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Dalai Lama ensina lições de compaixão para crianças

Autobiografia de um dos maiores líderes espirituais budistas "A Semente da Compaixão", chega ao Brasil

Compartilhe

Da autoconfiança nasce a compaixão e, desse sentimento, brota a força. Autor de diversos livros e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, a Sua Santidade, 14° Dalai Lama, se dirige pela primeira vez ao público infantil no livro A Semente da Compaixão, uma poderosa autobiografia publicada no Brasil pelo selo Mantra e Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro.

Com um texto simples, cativante e de fácil entendimento, esse livro conta como foi a infância de Dalai Lama e compartilha com as crianças lições valiosas de compaixão que lhe foram dados por sua mãe quando ele ainda era pequeno. Ao mostrar o cotidiano da sua juventude, o religioso budista conta as histórias de quando ainda era Lhamo Thondup, uma criança cheia de curiosidade que vivia numa pequena vila do Tibete.

"Assim, ao demonstrar como praticar a compaixão, ela cuidou da semente da sua lição mais importante. Ela me mostrou, durante a minha infância, que era possível tratar todas as pessoas com generosidade e ajudar a aliviar o sofrimento delas. Como uma árvore que nunca se esquece da semente de onde brotou, eu costumo voltar à semente da compaixão que minha mãe plantou em mim e que tenho carregado comigo - seja como uma criança em um lar, como um jovem monge em treinamento ou hoje, disseminando a mensagem de compaixão pelo mundo inteiro." (P.13)

Essa obra, ricamente ilustrada pelo vietnamita Bao Luu, apresenta aos jovens leitores lições importantes, como: cultivar a compaixão e fazer crescer o amor, respeito, gentileza e tolerância dentro de cada um. Sem dúvidas, A Semente da Compaixão é uma ferramenta para que as famílias transmitam às crianças o valor compassivo e incentive os sentimentos mais puros e dignos que existem, que são cada vez mais necessários no mundo em que vivemos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar