Dalai Lama ensina lições de compaixão para crianças

Autobiografia de um dos maiores líderes espirituais budistas “A Semente da Compaixão”, chega ao Brasil

Texto simples, cativante e de fácil entendimento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Da autoconfiança nasce a compaixão e, desse sentimento, brota a força. Autor de diversos livros e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, a Sua Santidade, 14° Dalai Lama, se dirige pela primeira vez ao público infantil no livro A Semente da Compaixão, uma poderosa autobiografia publicada no Brasil pelo selo Mantra e Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro.

Com um texto simples, cativante e de fácil entendimento, esse livro conta como foi a infância de Dalai Lama e compartilha com as crianças lições valiosas de compaixão que lhe foram dados por sua mãe quando ele ainda era pequeno. Ao mostrar o cotidiano da sua juventude, o religioso budista conta as histórias de quando ainda era Lhamo Thondup, uma criança cheia de curiosidade que vivia numa pequena vila do Tibete.

"Assim, ao demonstrar como praticar a compaixão, ela cuidou da semente da sua lição mais importante. Ela me mostrou, durante a minha infância, que era possível tratar todas as pessoas com generosidade e ajudar a aliviar o sofrimento delas. Como uma árvore que nunca se esquece da semente de onde brotou, eu costumo voltar à semente da compaixão que minha mãe plantou em mim e que tenho carregado comigo - seja como uma criança em um lar, como um jovem monge em treinamento ou hoje, disseminando a mensagem de compaixão pelo mundo inteiro." (P.13)

Essa obra, ricamente ilustrada pelo vietnamita Bao Luu, apresenta aos jovens leitores lições importantes, como: cultivar a compaixão e fazer crescer o amor, respeito, gentileza e tolerância dentro de cada um. Sem dúvidas, A Semente da Compaixão é uma ferramenta para que as famílias transmitam às crianças o valor compassivo e incentive os sentimentos mais puros e dignos que existem, que são cada vez mais necessários no mundo em que vivemos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES