Detento compõe 30 louvores e pretende lançar CD

Manoelito espera que a música ajude a voltar ao convívio social

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preso há quase 10 anos no sistema prisional do Piauí, Manoelito dos Santos Sousa busca transformar sua vida e voltar ao convívio social como uma nova pessoa. E usa a música para ajudar nessa missão. Ele já compôs 30 louvores de adoração a Deus, e tem como um de seus objetivos lançar um CD para levar a palavra de Deus à sociedade.

A condenação de Manoelito foi de 47 anos em regime fechado, por ter cometido um homicídio qualificado. Desde que começou a cumprir sua pena no sistema prisional, o detento conta que a palavra de Deus tem o ajudado a conseguir forças pra mudar.

"Desde quando eu caí na cadeia, eu comecei a ler a bíblia, a palavra de Deus. Eu entendo, hoje, que a ressocialização de qualquer ser humano depende de ele estar junto com Deus. Se a palavra de Deus não estiver presente na vida da pessoa, ela não pode mudar", comenta Manoelito.

O detento conta que as letras e datas dos louvores ele envia para sua família guardar, fazendo, assim, seu arquivo musical. Ele também costuma entrar nos pavilhões e transmitir a palavra de Deus, através de seus louvores, aos outros detentos da unidade penal.

“A inspiração vem do Espírito Santo. Meu objetivo é sair da prisão para fazer o bem e glorificar o nome do Senhor, através dos louvores. Penso em lançar um CD ou até um DVD. Preciso de uma pessoa com bons olhos para me ajudar a levar a salvação através dos louvores”, pontua.

Atualmente, o detento desempenha trabalhos na unidade. Ele faz parte do grupo de presos de bom comportamento que ajudam nos serviços de limpeza e manutenção da penitenciária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES