Divulgado o resultado do concurso Canção para Teresina 167 anos

Com diversas campanhas criadas por fã-clubes dos participantes, a disputa por curtidas foi bastante concorrida,

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O concurso Canção para Teresina surgiu como uma forma de parabenizar a cidade pelos seus 167 anos, exaltando toda a beleza e singularidade da capital através de letras e versos musicados. Com mais de 30 inscrições, foram selecionadas 10 músicas para uma votação popular que ocorreu por meio de curtidas na rede social Instagram e, em uma disputa acirrada, o público definiu o grande vencedor.

 Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o concurso “Canção Para Teresina 167 Anos” tem como  objetivo estimular e valorizar os talentos musicais da cidade sendo eles profissionais ou amadores, como conta Paulo Dantas, gerente de promoção cultural da FMC: "É um concurso para exaltar a nossa cidade, falar da nossas particularidades, as nossas belezas, além de exaltar o talento dos nossos artistas

 Os vídeos inscritos foram os mais diversos. Com gravações solos ou acompanhadas de instrumentos, muitos artistas desenvolveram letras que evidenciam as belezas naturais, os pontos turísticos e o acolhimento do povo teresinense. 

 Os competidores foram avaliados através da criatividade melódica, poética e competência gramatical para a seleção da melhor representação. Durante quatro dias, período disponível para visualizações, curtidas e comentários no Instagram, o público pode decidir qual canção melhor retratava Teresina e por isso merecia levar o prêmio.

Com diversas campanhas criadas por fã-clubes dos participantes, a disputa por curtidas foi bastante concorrida, mas, ao fim, o público elegeu o canção de Mateus Carvalho (@mateus_carvs) como a melhor, com mais de 6,5 mil curtidas. Além do troféu simbólico, Mateus também leva o prêmio no valor de R$ 5mil. Confira abaixo um trecho da letra:

 

"Ver o sol cobrir você

em teus rios poder entrar

nesta força que me anima

em meu peito a desaguar

Teresina, pequena flor

Teresina, só tu és o meu amor"

 

 

Link na íntegra da canção vencedora: 

https://www.instagram.com/tv/B1jeFZDjTKm/?igshid=1rmir34pp1c6z



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES