Documentário que será lançado no Dia do Piauí busca captar recursos

O documentário “Missão Piauí” terá seu lançamento em São Raimundo Nonato como também em plataformas digitais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 19, Dia do Piauí, o documentário “Missão Piauí” terá seu lançamento no município de São Raimundo Nonato na Casa de Show 5 Estrelas a partir das 17h30. A entrada será um kilo de alimento. Na ocasião em lugares simultâneos no Brasil e no exterior, estarão assistindo através das plataformas digitais (Youtube, Instagram e Facebook).

O documentário que é parte das ações do Instituto Luss (Logística Unindo Solidariedade e Sustentabilidade) tem como proposta fornecer elementos racionais de que vale apena escolher o Piauí para fazer projetos solidários. Existem pessoas que vão ser voluntários no Amazonas ou até mesmo na África porque não conhecem as riquezas que o Piauí possui. A partir de mostrar essas razões é possível sensibilizar às pessoas para amar e ao mesmo tempo ajudar o Piauí, seja através do voluntariado ou de doações.

O vídeo mostra uma narrativa de um visitante que fica encantado ao conhecer o Piauí. Nesse sentido a temática vai sendo conduzida com imagens das belezas e riquezas do estado atrelado a vida simples das comunidades carentes do semiárido.

Nos últimos 2 anos o Instituto Luss conseguiu atender cerca de 50 famílias nas comunidades do Solidão e Vistosa (Interior de Barras-PI) e 30 famílias no Assentamento Serra Nova, São Raimundo Nonato-PI. Um total de 80 famílias atendidas.

O Instituto já possui muitos colaboradores no Brasil e no Exterior. Entre eles o capixaba Robson Fonseca, que é publicitário e músico. Robson é um apaixonado pelo Piauí, tanto que o inspirou a escrever a música tema do documentário. Além da composição, Robson também foi o diretor e roteirista do documentário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES