Documentário sobre estádio do Palmeiras estreia nesta quinta-feira, 23

“Segundo Tempo” dirigido por Rogério Zagallo, mostra como o clássico Palestra Italia se transformou no moderno Allianz Parque

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, 23, estreia em São Paulo o documentário “Segundo Tempo” dirigido por Rogério Zagallo. O filme engloba toda a trajetória da transformação do Palestra Itália em Allianz Parque, incluindo do último jogo, a demolição, a construção até a inauguração no primeiro jogo oficial. O trailer está disponível no endereço: http://vimeo.com/375679566

Produzido pela Oka Comunicações, “Segundo Tempo” mostra imagens poderosas de máquinas, aço e concreto, misturadas com lembranças afetivas de ex-jogadores, funcionários e torcedores do Palmeiras. “O estádio foi se transformando junto com a cidade, com o bairro, com o futebol, mas se manteve sempre no mesmo local. Isto tornou esta relação do torcedor palmeirense com seu estádio um caso muito especial.A história segue, o palco sagrado continua lá, se adaptando às transformações de cada época. Esta não é a primeira transformação daquele estádio e, provavelmente, não será a última”, comenta o diretor Rogério Zagallo.

O documentário filme traz depoimentos de personalidades ligadas à história do clube como Ademir da Guia, César Maluco, Oberdan Cattani, Marcos, Evair, entre outros.

Filme oficial

“Segundo Tempo” é o segundo filme oficial licenciado pela Oka Comunicações para a Sociedade Esportiva Palmeiras e faz parte do projeto Palestra Itália.Doc junto com o filme “Primeiro Tempo” e a série Intervalo. “O filme encerra um projeto de dez anos que começou com o filme Primeiro Tempo, filmado em 2010. A estrutura do roteiro era uma ideia aparentemente simples, documentar o último dia de um jogo oficial no Palestra Italia antigo e depois o primeiro jogo na nova arena. O projeto cresceu na sua complexidade somando-se a ele a produção da série de curtas Intervalo. As filmagens se esticaram por quatro anos e meio, a edição e finalização por mais um ano, depois entramos na etapa de festivais de cinema em 2017 e 2018, até finalmente chegarmos ao lançamento comercial em 2020. Foram muitos anos de trabalho mas o resultado final me deixa muito feliz porque conseguimos documentar uma etapa histórica de transformação de um estádio centenário de uma maneira única. E agora, finalmente, esta história poderá ser vista por um público maior”, avalia Zagallo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES