Em AbsoLUTAS, Balé da Cidade traz reflexão sobre machismo e homofobia

O espetáculo será apresentado às 19h30 no Teatro João Paulo II, na sexta (7) e no sábado (8). Não recomendado para menores de 14 anos.

Balé da Cidade de Teresina | Tássia Araújo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Balé da Cidade de Teresina traz novamente em temporada o espetáculo AbsoLUTAS. De criação do bailarino e coreógrafo Samuel Alvís, o espetáculo estará no palco do Teatro João Paulo II, na zona sudeste da cidade.

Balé da Cidade de Teresina (Foto: Tássia Araújo)

AbsoLUTAS traz o enfrentamento ao machismo e a homofobia usando o jazz como linguagem numa dança-protesto. Confronta-nos com um corpo que corporifica a luta urgente e necessária neste momento, onde o preconceito e o pensamento machista ainda causam violências em grande parte da população. AbsoLUTAS parte de questões LGBTQIs para trazer ao palco o corpo que luta para existir nesses tempos difíceis, duros e incertos. Qual sua luta diária?

O espetáculo será apresentado às 19h30 no Teatro João Paulo II, na sexta (7) e no sábado (8). Não recomendado para menores de 14 anos.

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança contemporânea que vem atuando no cenário local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento, aprofundamento e profissionalização da dança piauiense. Mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e Associação dos Amigos do Balé de Teresina (AABCT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES