Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Em ‘Tsé’, sobrevivente do Holocausto relembra o início da guerra

Um dos vencedores da última edição do Doc Without Borders Film Festival, “Tsé” apresenta a história dessa mulher, que conseguiu chegar ao Brasil e formar sua família ao lado do marido

Compartilhe
Google Whatsapp

 

Trecho do filme “Tsé”, de Fábio Kow – sobre sua avó, a polonesa judia Tsecha Szpiegel – traz cenas do início da Segunda Guerra Mundial, quando os alemães invadiram a Polônia e muitos judeus tentaram fugir para a Rússia. Em depoimento, Tsé conta que começou a ver placas com a seguinte frase: “Para judeu e cachorro, o trem é rigorosamente proibido”. Ela lembra ainda que teve de se esconder em um bunker, junto do pai, da mãe e do irmão, para se proteger de bombardeios. 

Um dos vencedores da última edição do Doc Without Borders Film Festival, “Tsé” apresenta a história dessa mulher, que conseguiu chegar ao Brasil e formar sua família ao lado do marido, também refugiado.  O filme traz depoimentos, imagens reais da guerra, vídeos de arquivo de festas e encontros familiares e ilustrações. A estreia nos cinemas está marcada para 12 de setembro, com distribuição da Pagu Pictures.

Sinopse

Quando tinha 14 anos, a judia polonesa Tsecha Szpigel, Tsé, foi atirada pela janela de um trem em movimento pela própria mãe, para salvá-la. O trem estava a caminho do campo de extermínio nazista de Sobibor. Tsé precisou se reinventar para sobreviver. Anos mais tarde, veio para o Brasil. O documentário relata a sua saga através de depoimentos da própria Tsé, de seus descendentes e sob olhar de seu neto, Fábio Kow, diretor do filme. A história trata de questões universais, como a intolerância, o amor à vida e a constante reinvenção.




 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×