Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Encontro de Violões começa nesta quinta, 17, no Palácio da Música

Do Rio Grande do Sul, Cauã Canilha faz a abertura com apresentação nesta quinta, às 19h, no Palácio da Música. Ele é professor substituto de violão no curso de música da Universidade Federal do Piauí

Encontro de  Violões começa  nesta quinta, 17, no Palácio da Música
Cauã Canilha | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

De 17 a 19 de outubro, Teresina será palco do Encontro de Violões. Evento que irá reunir violonistas do Piauí e de outros lugares do país, com o objetivo de valorizar a música instrumental e realizar um intercâmbio entre artistas. Do Rio Grande do Sul, Cauã Canilha faz a abertura com apresentação nesta quinta, às 19h, no Palácio da Música. Morando em Teresina, ele é professor substituto de violão no curso de música da Universidade Federal do Piauí.

Violonista Flávio Barbeitas

Cauã desenvolve atividades relacionadas à performance musical, história e literatura do instrumento e didática do violão. Além do recital especial, ele também fará uma palestra sobre sua pesquisa de mestrado que resultou no livro ‘25 estudos Matteo Carcassi: Uma análise mecânica com Cauã Canilha’. A ideia é mostrar uma metodologia de estudos iniciais potencializando o processo de aprendizagem.

Orquestra Perdoense de Cordas de São Paulo

A Orquestra Perdoense de Cordas de São Paulo (OPC), composta por jovens e adultos, também participa neste mesmo dia, trazendo em seu repertório a diversidade de estilos musicais, arranjados para violões com temas de filmes, games, séries, clássicos do rock, dentre outras composições. A OPC teve grande repercussão nas redes sociais após o CIFRACLUB, maior site de música da América Latina ter compartilhado um vídeo do grupo tocando o tema da série ‘Game of Thrones’ de um forma inusitada.

Cristiano Braga (Foto Ivo Lúcio)

A Orquestra de Violões de Teresina participa da programação do Encontro de Violões com uma proposta diversificada da Música Popular Brasileira e outros clássicos, no dia 18, às 19h30, no Palácio da Música. Na ocasião, haverá apresentação dos violonistas solistas da orquestra: Wellington Torres, Felipe Vilarinho, Luciano Santos, Damião Bezerra e Jeferson Brito. A OVT também ministra workshop juntamente com a orquestra de Perdoense de Cordas sobre prática de violão em grupo.

Quem participa também desse encontro é o músico Flávio Barbeitas (RJ), Mestre em Música pela UFRJ e Doutor em Estudos Literários pela UFMG/Università di Bologna (Itália). Seu recital, dentro do Encontro de Violões, será no dia 19, às 20h. Atua como solista e camerista em concertos e festivais pelo Brasil, além de inúmeras participações em CDs, como o duo de violão e piano que mantém com Carla Reis, resultando na gravação de obras de Radamés Gnattali, Nestor de Hollanda e Tom Jobim. Na noite do recital, o violonista Cristiano Braga, de Belo Horizonte, fará participação especial. Cristiano é Mestre em Música, Práticas Interpretativas e Violão na UFRGS. Fez concertos na Alemanha em 2018 e em 2019, circulou em turnê pelo Brasil, Portugal, Alemanha e França. Atualmente é Doutorando em Música pela UFMG, onde desenvolve pesquisas na área de ensino de instrumento e performance. 

As apresentações serão gratuitas e abertas ao público Paralelo aos recitais, acontecem workshops nos dias 18 e 19. Mais informações, os interessados devem procurar o Palácio da Música ou ligar para o telefone 3215-7848 ou 99489-4900.

O Encontro de Violões é uma promoção da Orquestra de Violões de Teresina dentro de uma programação de atividades do Festival de Violão  com o apoio da Prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e Palácio da Música. (Por Liliane Pedrosa)


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto