EnSOMBRAs, de Érico Ferry, é primeira exposição virtual

Para Érico Ferry, produzir as obras durante a pandemia foi uma tarefa da qual, de início, não estava ciente do que significaria

Érico Ferry produzir as obras durante a pandemia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que fazer com os olhos ao perder a luz de vista? Reflexões sobre o período atual são o tema da exposição do artista Érico Ferry na Montmartre Arte e Galeria. A mostra “enSOMBRAs” será virtual e traz a série de pinturas a óleo nas quais o artista se dedicou nos últimos meses.

A série “Estudos no Isolamento” apresenta 19 obras elaboradas em pleno período sinistro da pandemia gerada pela covid-19/2020. Originalmente com contexto voltado a questões de base social, o trabalho se desdobrou em um mergulho profundo provocado pelo enfrentamento psíquico/emocional, derivado do estresse, solidão e dos emaranhados fatos oriundos de uma angústia global.

Nas palavras da curadora da exposição, Elsa Elvas, diferentes técnicas utilizadas, em tons escuros outrora frios, refletem o inconsciente no ato criativo, contrastam na paleta de cores trazendo luz e vivacidade dentro da confusão nas ideias.

Divulgação

Para Érico Ferry, produzir as obras durante a pandemia foi uma tarefa da qual, de início, não estava ciente do que significaria. “Como a pandemia criou um sistema de funcionamento caótico em todas as esferas da sociedade, tive que lidar com escassez de materiais ou de variedade”, comenta. Seu sentimento de insegurança aumentou ao refletir que o setor artístico foi o primeiro a parar e será o último a retornar à normalidade: “Em determinados dias havia uma vontade quase que incontrolável de pintar, passava o dia inteiro nisso, ia da manhã até a noite produzindo sem parar. Em outros, um sentimento de desesperança muito grande, uma aflição que simplesmente fazia todo o trabalho parecer em vão”, completa o artista.

O resultado dessa experiência se reflete em um trabalho de grande significado para o artista e que impressionará o público. A exposição será ao mesmo tempo virtual, no site da Montemartre, e presencial nos espaços da galeria, com horário previamente agendado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES