Escola de Dança empossa 80 novos professores

. Foram empossados 4 professores de danças urbanas, 4 de danças folclóricas e populares, 2 de dança afro, 12 de dança contemporânea, 22 de balé clássico, 17 intérpretes-criadores e 19 bailarinos-instrutores.

Posse dos professores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento empossou 80 novos professores nesta sexta-feira (21), em solenidade ocorrida no Teatro Sulica, sede da Secult. A escola, que atende em média 1200 alunos, agora também vai oferecer cursos de dança afro, danças folclóricas e populares.

Em 2019, havia apenas 52 professores de dança contratados pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Foram empossados 4 professores de danças urbanas, 4 de danças folclóricas e populares, 2 de dança afro, 12 de dança contemporânea, 22 de balé clássico, 17 intérpretes-criadores e 19 bailarinos-instrutores.

Segundo o coordenador da escola de dança, Datan Isaká, em menos de cinco anos foi possível ampliar o número de pessoas capacitadas e com formação em dança.

“Quanto mais a gente multiplica o número de professores de dança, mais a gente cria oportunidades para as pessoas trabalharem com o que gostam. Nós saímos de um número de 60 inscritos para 150 esse ano. Espero que no próximo edital, que está previsto para 2022, a gente aumente esse número para 300”, comenta Datan.

Além da sede, a escola de dança também oferece cursos de extensão e chega a atender cerca de 4 mil alunos nos bairros Santa Maria da Codipi, Mocambinho e Dirceu. Com a ampliação, a escola passará a atender também os bairros Vila Angélica, Santa Maria das Vassouras, Parque Piauí e Pedra Mole, dentre outros.

“Nossas escolas hoje têm padrão internacional. Somos o Estado que mais ampliou o número de vagas, por isso triplicamos o número de professores. Isso tudo começou quando fizemos a maior reforma da escola, o que aconteceu também com nossas outras casas espalhadas pelo Piauí”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

O contrato com os novos professores será para o ano letivo de 2020, podendo ser prorrogado até 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES