Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Escola de Teatro Gomes Campos faz I Mostra de Curtas Metragens

Os filmes são resultados de cursos e trabalhos desenvolvidos pelo coordenador de audiovisual da escola o ator e diretor Franklin Pires.

Escola de Teatro Gomes Campos faz I Mostra de Curtas Metragens
Curtas | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

A Escola de Teatro Professor Gomes Campos realiza nesta quinta-feira, 21, às 17h30, no Teatro Torquato Neto a I Mostra de Curtas Metragens. Os filmes são resultados de cursos e trabalhos desenvolvidos pelo coordenador de audiovisual da escola o ator e diretor Franklin Pires.

Desde 2017 a escola oferece curso de cinema e audiovisual, onde a cada ano são produzidos alguns trabalhos que vão direto para o youtube e agora a escola se mobiliza para lançar o mais recente curta , um terror trash chamado "O confessionário"e exibir outros quatro que farão parte da mostra.

Em cada curso ofertado aos alunos e à comunidade em geral, os objetivos são variados. Em alguns deles, é voltado a produção, onde há aulas de roteiro, direção e produção de curtas-metragens. Em outro momento, são direcionados somente aos alunos da escola para exercitarem o trabalho de ator para câmera.

O curso também é itinerante e é oferecido em cidades. Já houve uma edição em José de Freitas que resultou no curta "As fofoqueiras"e o próximo está programado para Bom Jesus do Pi, na programação do Festival de Rabecas. Após a exibição da mostra, o ator e diretor que se especializa em cinema, fará uma conversa com o público onde abordará a interpretação para o cinema.

Os filmes exibidos são “Como se Faz um Pequeno Príncipe”, documentário a respeito de uma criança que aprendeu a ler para fazer uma peça de teatro, “Zumbidiotas”, websérie de quatro episódios que mostra como seria o apocalipse zumbi em Teresina, “Intolerância”, que retrata o Piauí no ano 2040, após um golpe de Estado que transforma todos aqueles contrários as ideias do Governo, inimigos do Estado, “As Fofoqueiras”, que narra a história de duas amigas que se encontram na porta de uma igreja para falar da vida alheia, e “O Confessionário”, sobre a história de cinco jovens que são pegas por um psicopata e forçadas a confessar seus segredos. 


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se