Escola de Teatro Gomes Campos faz I Mostra de Curtas Metragens

Os filmes são resultados de cursos e trabalhos desenvolvidos pelo coordenador de audiovisual da escola o ator e diretor Franklin Pires.

Curtas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola de Teatro Professor Gomes Campos realiza nesta quinta-feira, 21, às 17h30, no Teatro Torquato Neto a I Mostra de Curtas Metragens. Os filmes são resultados de cursos e trabalhos desenvolvidos pelo coordenador de audiovisual da escola o ator e diretor Franklin Pires.

Desde 2017 a escola oferece curso de cinema e audiovisual, onde a cada ano são produzidos alguns trabalhos que vão direto para o youtube e agora a escola se mobiliza para lançar o mais recente curta , um terror trash chamado "O confessionário"e exibir outros quatro que farão parte da mostra.

Em cada curso ofertado aos alunos e à comunidade em geral, os objetivos são variados. Em alguns deles, é voltado a produção, onde há aulas de roteiro, direção e produção de curtas-metragens. Em outro momento, são direcionados somente aos alunos da escola para exercitarem o trabalho de ator para câmera.

O curso também é itinerante e é oferecido em cidades. Já houve uma edição em José de Freitas que resultou no curta "As fofoqueiras"e o próximo está programado para Bom Jesus do Pi, na programação do Festival de Rabecas. Após a exibição da mostra, o ator e diretor que se especializa em cinema, fará uma conversa com o público onde abordará a interpretação para o cinema.

Os filmes exibidos são “Como se Faz um Pequeno Príncipe”, documentário a respeito de uma criança que aprendeu a ler para fazer uma peça de teatro, “Zumbidiotas”, websérie de quatro episódios que mostra como seria o apocalipse zumbi em Teresina, “Intolerância”, que retrata o Piauí no ano 2040, após um golpe de Estado que transforma todos aqueles contrários as ideias do Governo, inimigos do Estado, “As Fofoqueiras”, que narra a história de duas amigas que se encontram na porta de uma igreja para falar da vida alheia, e “O Confessionário”, sobre a história de cinco jovens que são pegas por um psicopata e forçadas a confessar seus segredos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES