Escolas de dança, música e teatro abrem vagas para novos alunos

s cursos são inteiramente gratuitos e, no ato da inscrição, o aluno receberá edital com datas para realização do teste de aptidão.

Escola de Dança | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está aberto o calendário de inscrições para as escolas de artes de teatro, dança e música do Estado. Para garantir uma vaga na Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos, as inscrições para os cursos técnicos em teatro, música e dança, seguem até 31 de janeiro. Os cursos são inteiramente gratuitos e, no ato da inscrição, o aluno receberá edital com datas para realização do teste de aptidão.

Estão sendo ofertadas 270 vagas para os turnos tarde e noite. Qualquer pessoa que possui o certificado de conclusão do Ensino Médio poderá realizar a matrícula, que também é gratuita. A escola possui atualmente cerca de 500 alunos.

Com o intuito de incentivar a revelação de novos atores e dar oportunidade aos talentos da cidade, os cursos possuem duração de um ano e meio, com validade em todo território nacional. Os cursos oferecem aulas de dança, voz, corpo, música, teatro e interpretação de texto, harmonia e composição, além da prática instrumental.

As matrículas podem ser feitas na secretaria da Escola Técnica de Teatro Gomes Campos, nos turnos tarde e noite. Interessados devem levar cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e uma foto 3x4, além da cópia do certificado de conclusão do ensino médio.

Já a Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz inicia seu período de matrículas na próxima segunda-feira (3). A primeira etapa, até 7 de fevereiro, contempla os alunos veteranos da escola; e a partir de 10 de fevereiro serão iniciadas as matrículas para os novos alunos. No total, estão sendo oferecidas vagas em 24 cursos diferentes, dentre eles, canto, violão popular, bateria, violino e piano. A idade mínima para quem tem interesse em ingressar na escola é de 6 anos de idade.

Para cada curso há uma data específica para a matrícula. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e uma foto 3X4. Em caso de menores de idade, deve ser acompanhado pelos pais ou responsáveis. A taxa de matrícula é de R$25,00 para alunos da rede pública e R$ 30,00 para os demais alunos.

Já para quem procura aprender dança, a Escola Estadual de Dança Lenir Argento está de matrículas abertas até a próxima sexta-feira (31). Sob a coordenação de Datan Izaká, a escola conta com 36 professores e atende cerca de 1.200 estudantes, que aprendem muito além do balé clássico, tendo disciplinas de dança contemporânea, dança popular, criação, improvisação dentre outros saberes e práticas.

As matrículas são realizadas nas sedes das escolas, e as aulas estão previstas para iniciarem dia 2 de março, nas escolas de dança e música.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES