Escritor piauiense traz visão da vida de Jesus na terra

Odali Bezerra é piauiense e atualmente mora na Bahia. Professor aposentado, poeta, escritor, terapeuta e astrólogo, começou a criar gosto pela leitura e escrita desde cedo

Autor | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Liliane Pedrosa 

Do Arte & Fest  

Jesus Cristo inspira, desde sua passagem pela Terra, muitos questionamentos e curiosidades. Afinal, nem tudo se sabe sobre ele e a busca por informações faz do ser humano um constante pesquisador deste personagem que marcou e ainda marca a história da humanidade. O escritor e professor piauiense Odali Bezerra, também, sente-se impulsionado a buscar mais sobre ele e apresenta a obra ‘O que todos devem saber sobre Jesus – O Caminho, a Verdade e a Vida’, com publicação da editora Nova Literarte.

Fruto de pesquisas e do próprio interesse do autor pela vida de Jesus, a publicação transita pelos anos iniciais de sua vida, a educação e missão na Terra, onde arrastou multidões e foi perseguido por uns, idolatrado por outros, vivendo momentos marcantes lembrados até os dias atuais.

“Jesus rompe com todos os sistemas da época, pois ele reconhece que todas as pessoas são iguais, independente de qualquer outra coisa em diferença. Principalmente, atende aos mais necessitados”, diz trecho da obra.

Além da visão particular do autor sobre aspectos históricos envolvendo o personagem, Odali Bezerra caminha por temas fluidos, energias e a força vital, incorporando as vivências de quem transitou pelo esoterismo e encontrou no espiritismo o alívio para suas dores.

O autor questiona a tentação de Satanás a Jesus e prefere tratar milagres atribuídos a ele como resultado da sua sensibilidade aguçada. Um dom natural, hoje explicado pela Ciência. Em suma, o livro trata da criação, vida e amor do homem que mudou o curso da história da humanidade.

Segundo o autor, o seu livro vem com algumas peculiaridades que fogem ao comum. “Inicialmente ofereço uma biografia de Jesus, que é coisa rara. Estou revelando por este livro à grande maioria das pessoas, quem realmente foi e é Jesus. Cocriador do Universo ou universos, o Planeta Terra ficou sob seu comando, sob as leis de Deus. É preciso saber que, antes da sua missão de ensinar, Jesus teve a primeira missão, que foi construir junto a espíritos de luz o Planeta, com seu satélite, receber espíritos mais adiantados do que nossos homens primitivos, para ensinar-lhes a trabalhar a Terra e a aprender a partir da Lei Moral, a civilização, onde numa luta de milênios, incluindo a luta religiosa, que veio em seguida, após seu sacrifício terreno, chegar-se aos grandes filósofos, aos espiritualistas”.

Odali já escreveu doze livros e diz produzir por intuição, o que considera uma missão”. A temática envolve tudo o que é verdade, sem restrições, porém como sou espírita, alguns conceitos, para que sejam verdades, é preciso usar a ótica espírita”.

Odali Bezerra é piauiense e atualmente mora na Bahia. Professor aposentado, poeta, escritor, terapeuta e astrólogo, começou a criar gosto pela leitura e escrita desde cedo. Aos oito anos de idade, começou a fazer poesia e sempre sonhou em publicar um livro. Formado em Letras, é especialista nas línguas portuguesa e inglesa e literaturas brasileira e portuguesa. Também é terapeuta formado em acupuntura, massoterapia, hipnose e cromoterapia.

Publicou 12 livros nas áreas de poesia, reflexão, autoajuda, esotérica e doutrinária. No ano de 2000, passou a ser espírita e publicou o livro ‘Dicionário Espírita’. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES