Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Espetáculo infantojuvenil traz apresentações online gratuitas

Musical reflete sobre o verdadeiro brincar em tempos de tecnologia em excesso; sessões online acontecem nos dias 20, 27 e 28 de fevereiro com acesso gratuito pelo YouTube e plataforma Zoom

Como quase todas as crianças modernas, os irmãos Nina e Joca adoram celulares, jogos e telas. Um dia, na casa dos avós Inho e Inha, a eletricidade acaba e seus aparelhos ficam sem bateria. Neste momento, inicia-se junto com os avós uma divertida jornada em busca do verdadeiro brincar, permeada por belas canções de Toquinho, cantadas ao vivo. Este é o mote de "Como é que se Brinca?" espetáculo que a Bravo Teatro Musical, de Campinas-SP, apresenta nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro, em duas sessões por dia, às 17h e 19h30. O acesso do público é gratuito pelo canal da Bravo Teatro Musical no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCaDLLbVn470pY9mjcPE9Qzg), ou pela plataforma Zoom. A classificação indicativa é livre, podendo ser assistido por toda a família.

Com roteiro original e direção de Juliana Hilal, o musical será realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e transmitido para a internet direto do Espaço Paiol de Arte e Cultura, sede do grupo, localizada em Campinas-SP. Após o espetáculo, acontece um bate-papo da equipe com o público presente na sala do Zoom, em que serão abordadas questões sobre o processo de montagem e perguntas da plateia.

O espetáculo traz questões relevantes para as famílias na atualidade: como é que se brinca? Como é que se brinca com crianças acostumadas a passarem seus dias ligados a telinhas e telonas, vivendo em um mundo quase que exclusivamente virtual? Como é que se introduz nas crianças de hoje em dia o interesse pelas brincadeiras no "mundo real", com brinquedos reais, contato, olho no olho?

Polyana HadichPolyana Hadich

De maneira muito divertida, leve e lúdica, o espetáculo "Como é que se Brinca?" traz ao público essas questões, e apresenta às crianças de hoje em dia um mundo de diversão e brincadeiras totalmente novo a ser desvendado com seus familiares e amigos. Ao mostrar novas possibilidades de brincadeiras, resgatando brinquedos e histórias de antigamente, o espetáculo induz o público a buscar também tais possibilidades, a resgatar brinquedos da infância de seus pais e avós, a ensinar jogos e brincadeiras há muito deixadas de lado, a reestabelecer a conexão entre filhos, pais e avós de maneira leve e divertida.

Serviço

Espetáculo "Como é que se Brinca?"

Sessões Online para toda a família:

Acesso Gratuito pelo link:

https://www.youtube.com/channel/UCaDLLbVn470pY9mjcPE9Qzg

Classificação: Livre

Ficha Técnica

Direção e roteiro: Juliana Hilal

Direção musical e playbacks: Danilo Demori

Assistência de direção: Renata Nista Spis

Iluminação e cenário: Dickson Resstel

Design gráfico: Zumbido Cultural

Filmagem e Transmissão ao Vivo: Evidence Filmes

Realização: Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Bravo Teatro Musical, Paiol Produções e Zumbido Cultural

Autoria das canções: Toquinho, Mutinho, Fernando Faro, João Carlos Pecci




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<