Espetáculo infantojuvenil traz apresentações online gratuitas

Musical reflete sobre o verdadeiro brincar em tempos de tecnologia em excesso; sessões online acontecem nos dias 20, 27 e 28 de fevereiro com acesso gratuito pelo YouTube e plataforma Zoom

O espetáculo traz questões relevantes para as famílias na atualidade | Polyana Hadich
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como quase todas as crianças modernas, os irmãos Nina e Joca adoram celulares, jogos e telas. Um dia, na casa dos avós Inho e Inha, a eletricidade acaba e seus aparelhos ficam sem bateria. Neste momento, inicia-se junto com os avós uma divertida jornada em busca do verdadeiro brincar, permeada por belas canções de Toquinho, cantadas ao vivo. Este é o mote de "Como é que se Brinca?" espetáculo que a Bravo Teatro Musical, de Campinas-SP, apresenta nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro, em duas sessões por dia, às 17h e 19h30. O acesso do público é gratuito pelo canal da Bravo Teatro Musical no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCaDLLbVn470pY9mjcPE9Qzg), ou pela plataforma Zoom. A classificação indicativa é livre, podendo ser assistido por toda a família.

Com roteiro original e direção de Juliana Hilal, o musical será realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e transmitido para a internet direto do Espaço Paiol de Arte e Cultura, sede do grupo, localizada em Campinas-SP. Após o espetáculo, acontece um bate-papo da equipe com o público presente na sala do Zoom, em que serão abordadas questões sobre o processo de montagem e perguntas da plateia.

O espetáculo traz questões relevantes para as famílias na atualidade: como é que se brinca? Como é que se brinca com crianças acostumadas a passarem seus dias ligados a telinhas e telonas, vivendo em um mundo quase que exclusivamente virtual? Como é que se introduz nas crianças de hoje em dia o interesse pelas brincadeiras no "mundo real", com brinquedos reais, contato, olho no olho?

Polyana Hadich

De maneira muito divertida, leve e lúdica, o espetáculo "Como é que se Brinca?" traz ao público essas questões, e apresenta às crianças de hoje em dia um mundo de diversão e brincadeiras totalmente novo a ser desvendado com seus familiares e amigos. Ao mostrar novas possibilidades de brincadeiras, resgatando brinquedos e histórias de antigamente, o espetáculo induz o público a buscar também tais possibilidades, a resgatar brinquedos da infância de seus pais e avós, a ensinar jogos e brincadeiras há muito deixadas de lado, a reestabelecer a conexão entre filhos, pais e avós de maneira leve e divertida.

Serviço

Espetáculo "Como é que se Brinca?"

Sessões Online para toda a família:

Acesso Gratuito pelo link:

https://www.youtube.com/channel/UCaDLLbVn470pY9mjcPE9Qzg

Classificação: Livre

Ficha Técnica

Direção e roteiro: Juliana Hilal

Direção musical e playbacks: Danilo Demori

Assistência de direção: Renata Nista Spis

Iluminação e cenário: Dickson Resstel

Design gráfico: Zumbido Cultural

Filmagem e Transmissão ao Vivo: Evidence Filmes

Realização: Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Bravo Teatro Musical, Paiol Produções e Zumbido Cultural

Autoria das canções: Toquinho, Mutinho, Fernando Faro, João Carlos Pecci



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES