Exposição “Doce TRANS-tornado” será aberta nesta segunda-feira

A exposição faz parte dos Encontros de 2ª, bate-papos sobre cultura e arte que acontecem toda segunda-feira, sempre no Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI, às 19h.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece nesta segunda-feira(09), a exposição "Doce TRANS-tornado", do artista visual e professor Fábio Solon, Docente do Departamento de Medicina Comunitária da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Mestrado Profissional em Saúde da Família/ RENASF.

O evento será dividido em duas partes: Inicialmente, será apresentada exposição de artes visuais elaborada a partir das versões de sentido experienciadas por Fábio Solon Tajra no seu trabalho de campo. Em seguida, o público será convidado para uma roda de conversa com os pesquisadores junto a Joseane Borges, Gerente de Enfrentamento à LGBTFOBIA da SASC, no auditório do Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI, sobre os principais resultados da pesquisa.

Segundo o artista, o evento busca socializar os resultados da pesquisa intitulada "ITINERÁRIOS TERAPÊUTICOS DA POPULAÇÃO TRANS EM UM MUNICÍPIO DO NORDESTE BRASILEIRO", desenvolvida por Rodrigo Aragão da Silva, aluno do Mestrado Profissional em Saúde da Família / RENASF, e orientada por Fábio Solon Tajra.

Para Fábio Solon, a pintura representa o reencontro com ele mesmo. “Representa aquilo que penso, o que sinto e o que sou. Tudo isso está expresso nas minhas pinturas. Cada tela produzida é uma exposição do meu ‘eu’.”, afirma. 

A exposição faz parte dos Encontros de 2ª,  bate-papos sobre cultura e arte promovidos pela Geleia Total, toda segunda-feira, sempre no Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI, às 19h. 

A exposição “Doce TRANS-tornado” ficará disponível até 31 de janeiro, podendo ser visitada entre segunda e sexta, das 8h às 18h. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES