Exposição “Escritas Urbanas” estreia hoje no Mercado Velho

Coletivo Ruaz Crew expõe grafites no Mercado Velho

Exposição | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves abre hoje a exposição de grafite Escritas Urbanas, do coletivo Ruaz Crew, na Galeria de Artes Visuais do Mercado Velho. Com entrada gratuita, o lançamento oficial acontece a partir das 9h.

Com foco em mostrar as várias formas de escrita urbana que existem por todas as ruas da capital, a exposição dá destaque para as letras. Através da exibição, o grupo pretende mostrar para o público mais sobre a verdadeira origem dessa manifestação artística.

“Quando surgiu a oportunidade, a gente pensou numa maneira que falasse direto com o público. Com essa ideia, aquilo que é encontrado no meio das ruas deve ser considerado arte e, também, se encontra em galerias”, conta Laércio Sinza, grafiteiro.

Segundo o presidente da FMC, Luis Carlos Alves, a exposição é uma ótima vitrine para os artistas. “A galeria virou uma vitrine para os artistas. E mais uma vez o espaço irá mostrar o que está presente em nossa cidade, dessa vez o que vimos nas ruas”, disse.

A exposição é realizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da FMC, e ocorre na Galeria de Artes Visuais do Mercado Velho, um espaço cultural que tem como foco exibir trabalhos de artistas e grupos locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES