Exposição Internacional de Dragões chega a Teresina

Os dragões animatrônicos da mostra têm som, movimento e efeitos especiais.

Dragões estarão em exposição | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois do sucesso absoluto do Mundo Jurássico, Teresina recebe seres ainda maiores e que povoam o imaginário de muita gente, os temidos dragões. Gigantes, famosos por cuspirem fogo e voarem em alta velocidade, eles chegam pela primeira vez na capital do Piauí na “Exposição Internacional - Dragões”. O público será transportado ao mundo da fantasia com a mostra gratuita, a partir do dia 7 de abril.

O público do centro de compras irá reviver o mito e desvendar os mistérios dessas grandes criaturas. Os dragões robotizados serão distribuídos pelo Teresina Shopping, o maior deles chega a medir cinco metros de altura e oito de comprimento. Eles emitem sons, contam com movimentos da cauda, asas, membros superiores e inferiores, sendo que alguns soltam fumaça pela boca.

Presentes em filmes, livros e seriados de TV, os dragões despertam a curiosidade de adultos e crianças. Sucesso nas telonas com ‘Coração de um Dragão’ e com a animação ‘Como Treinar o Seu Dragão’, o tema está em alta em uma das séries de maior sucesso mundial do momento: Game Of Thrones, onde os dragões são sinônimos de poder.

Figuras da mitologia dos mais diversos povos e civilizações, os dragões assumem funções e simbologia diferentes. Há culturas que os definem como fontes sobrenaturais de sabedoria e força, outras simplesmente como feras destruidoras. “Um dos símbolos mais multifacetados representado ao longo de toda a história da humanidade sendo o animal mais complexo criado pela imaginação humana, os Dragões são seres fantásticos, que possuem algo de misterioso e exaltam a nossa fantasia”, destaca Leonardo Guelman, produtor responsável pela mostra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES