Festas históricas marcam a República Tcheca

O festival mais popular e antigo é comemorado no domingo de Pentecostes em Vlčnov e tem tradição de mais de 200 anos.

Cavalgada dos Reis, Vlčnov | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há muitas razões para visitar a República Tcheca: sua arquitetura que ultrapassa a barreira do tempo, sua história respirada a cada passo, sua bebida dourada que acalma a sede de todos os viajantes, só para mencionar alguns ... Aqui 3 festas que você não pode perder para viver o passado no presente:

Cavalgada dos Reis, Vlčnov

O festival mais popular e antigo é comemorado no domingo de Pentecostes em Vlčnov e tem tradição de mais de 200 anos. Assim como as cavalgadas de carnaval de Hlinecko, foram inscritas na lista do patrimônio intangível da humanidade da UNESCO. O ponto culminante das festividades é o passeio do rei e sua comitiva em cavalos decorados que percorrem toda a cidade.

É um rito de passagem original, durante o qual meninos de até 18 anos são bem-vindos entre adultos. Cada um deles pode atuar como membro da comitiva apenas uma vez na vida. O rei é um menino entre 10 e 12 anos de idade, vestido com um vestido de menina. O programa do evento Cavalgada dos Reis oferece espetáculos folclóricos, shows de grupos de charanga e címbalo, degustação de vinhos, feira de artesanato e exposições. Antes da Segunda Guerra Mundial, o desfile dos reis era celebrado em quase todas as aldeias da região de Slovácko, agora esta tradição particular é preservada em Vlčnov, Hluk, Kunovice e Skoronice.

Festa da Rosa de Cinco Pétalas, Český Krumlov

Todos os anos, em junho, a pitoresca cidade de Český Krumlov retorna ao período renascentista do domínio dos últimos senhores de Rožmberk por três dias. As ruas e praças são preenchidas pelo barulho de duelos de cavaleiros, feiras históricas de artesanato, banquetes e música medieval. As festividades culminam com um magnífico desfile histórico em que não faltam cavaleiros montados a cavalo e, acima de tudo, pessoas famosas, relacionadas à remota história da cidade. Os visitantes também gostam do torneio de cavaleiros, que relembra a antiga lenda da divisão de rosas, um xadrez com figuras vivas em um tabuleiro gigante, jogos da época para crianças e adultos e fogos de artifício acima a cidade.

Festas da prata, Kutná Hora

O festival gótico e alegre simbolicamente abre a estação turística da cidade de Kutná Hora, que está entre os monumentos da UNESCO. O rei tcheco Venceslau IV com sua esposa Sofia chega à cidade com seus funcionários e cortesãos. O parque perto de Vlašský dvůr e as ruas góticas do centro histórico são animados pela atmosfera multicolorida da Idade Média.

As festividades oferecem: desfiles grandiosos, feira histórica, torneio de cavaleiros e festas populares. Tudo culmina com a celebração mágica de São João que termina por efeitos de fogo e com  fogos de artifício que iluminam as torres da igreja de São Tiago e a verdadeira casa de moeda de Vlašský dvůr. No domingo, na cidade, soam os sinos que chamam para participar da tradicional missa de prata na magnífica Catedral Gótica de Santa Bárbara. A feira histórica é muito variada e de estilo e algumas especialidades medievais completam a atmosfera animada de torneios, festas, jogos e teatro medieval.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES