Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Festival de dança impulsiona descobertas de talentos

O bailarino e coreógrafo piauiense Jonas Alves teve seu primeiro contato com a dança no Teatro João Paulo II

Festival  de dança impulsiona descobertas de talentos
Jonas Alves | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

O desejo de quase todos os bailarinos é expressar a sua arte e ser reconhecidos por ela. No Piauí, dançarinos de todas as idades refletem através dos seus movimentos o sonho de, um dia, fazerem parte de grandes espetáculos mundo afora. Pensando nisso, o 22° Festival de Dança de Teresina chega, de 19 a 22, para revelar mais talentos, como o teresinense Jonas Alves, indicado e premiado em disputas em países como Alemanha, Itália e Holanda.

O bailarino e coreógrafo piauiense Jonas Alves teve seu primeiro contato com a dança no Teatro João Paulo II, por meio de exercícios corporais que estimularam o seu interesse por essa manifestação artística, apaixonando-se logo de primeira pela dança contemporânea. Mesmo com o início considerado tardio, aos 18 anos de idade, o jovem não se abalou e persistiu na busca pela realização do seu sonho. “Dançar para mim é essa mistura de amor e dedicação, pois com ela tive oportunidades e experiências que essa arte pode proporcionar”, diz.

Jonas participou da final do Festival Internacional de Dança Tanzolymp na Alemanha, considerado um dos maiores do mundo, pois possibilita um intercâmbio cultural. Lá, apresentou o “Meu adeus”, garantindo a terceira posição.

“Foi uma experiência incrível! Tive os ensinamentos que só acrescentaram na minha vida e na visão que tenho sobre a minha dança, pois me adaptei a outros métodos da dança. Adorei muito essa experiência”, conta entusiasmado.

Em solo nacional, Jonas participou do IV Festival Tempo de Dançar realizado no Rio de Janeiro-RJ com uma coreografia do espetáculo “Pétalas” dirigida por José Nascimento. Na capital piauiense, já participou de algumas edições do Festival de Dança de Teresina e não esconde a relevância de espaços de manifestações artísticas dessa magnitude para aqueles que sonham em viver da dança. “O evento é bastante importante e vem crescendo a cada ano, pois é o único que reúne a nossa cidade e cidades vizinhas com o objetivo de engrandecer a nossa cultura”, afirma.

Este ano, o Festival de Dança de Teresina está na sua 22ª edição. Promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), visa disseminar essa manifestação artística em toda a cidade, mostrando sua importância em todo o território nacional, além de revelar talentos.

“O Festival é como uma vitrine, pois possibilita que bailarinos, não somente do Piauí, mas também do Maranhão, Ceará e outros estados tenham contato direto com profissionais conceituados que podem facilitar o acesso às companhias de balé de todo o mundo”, comenta Casius Clay, coordenador de dança da FMC.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×