Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Festival de Inverno de Pedro II terá grandes atrações da MPB

Os shows acontecem em dois espaços distintos, no Palco Gritador e no Palco Tablado, localizados na Praça Mourão Filho e na Praça Milton Brandão.

Festival de Inverno de Pedro II terá grandes atrações da MPB
Adriana Calcanhoto | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

A 16ª edição do Festival de Inverno de Pedro II acontece de 20 a 23 de junho. O evento, que se consolidou como um dos mais importantes do calendário cultural do Estado, vem a cada ano trazendo atrações nacionais e, em 2019, não será diferente. Adriana Calcanhoto, Toni Garrido, Biquíni Cavadão, Melim, Paulo Ricardo e Zeca Baleiro estão entre os shows nacionais. E a Rede Meio Norte de Comunicação transmite direto do município o que irá acontecer. O festival reúne um grande público entre turistas não só do Piauí, mas também de outros estados que aproveitam o clima frio e a beleza da cidade turística de Pedro II e seus atrativos para curtir não só uma boa música, mas aproveitar a cidade como um todo. Opções é que não faltam. Em um só lugar é possível ter música, artesanato, gastronomia e ecoturismo. A cidade também oferece opções de trilhas, visitas aos centros históricos e feir0as, banhos de cachoeira e um clima agradável.

Os shows acontecem em dois espaços distintos, no Palco Gritador e no Palco Tablado, localizados na Praça Mourão Filho e na Praça Milton Brandão.

A abertura do festival será na quinta-feira, dia 20, com Adriana Calcanhoto e Toni Garrido. Na sexta, é a vez de Zeca Baleiro. No dia 22, sábado, terá Melim e Biquíni Cavadão. E encerrando o evento, no domingo, a atração da noite é o cantor Paulo Ricardo.

E não é somente os grandes shows que movimentam as noites. No palco Gritador, que fica localizado na praça Domingos Mourão Filho, 14 bandas se apresentam de quinta a sábado, a partir das 18h30. No mesmo local, tem também as atrações do Tablado Carlos Cordeiro. Já na Praça Dep. Milton Brandão, conhecida como Praça do Jazz, os shows ocorrem a partir das 17 horas, na sexta e no sábado.

Para a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, o evento é um dos mais importantes da região, pois quem chega ao município não só assiste aos shows, mas conhece o potencial do lugar.  “A ideia é aproveitar os turistas que estão na cidade para também conhecer as riquezas e atrativos das demais cidades piauienses, além disso, enaltecer as belezas de Pedro II, o ecoturismo, rico artesanato e gastronomia”.

Recentemente, aconteceu uma reunião na Secretaria de Turismo(Setur) com os órgãos envolvidos no evento para tratar dos últimos detalhes. estiveram representantes de órgãos como Sebrae, Sesapi, Detran, CCom, Polícias Militar e Civil, Cojuv, Semar, vigilância sanitária, entre outros.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×