Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Festival Internacional de Bonecos do Piauí começa no dia 10

O evento chega sua terceira edição com espetáculos gratuitos e traz 16 grupos de teatro de bonecos, da Argentina, Chile, Portugal e Brasil

Festival Internacional de Bonecos do Piauí começa no dia 10
El Chonchón, Chile | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

O Festival Internacional de Bonecos do Piauí chega a sua terceira edição, e este ano trará grupos da Argentina, Chile e Portugal, além de grupos brasileiros do Piauí, Maranhão Distrito Federal e Paraná totalizando a participação de 16 grupos de teatro de bonecos.

O evento acontecerá entre os dias 10 e 15 de junho e se espalhará por toda cidade, com espetáculos diários, na Casa da Cultura, Riverside Shopping, CEU Jacinta Andrade e CEU Portal da Alegria. Centros Sociais, espaços comunitários e escolas públicas também receberão os bonequeiros. A abertura do festival acontecerá no dia 10, às 8h, no Centro de Teresina, com um desfile cênico, com bonecos gigantes, pernas de pau e grupos artísticos.  

O evento é uma realização da Cia Calunga de Teatro e Centro Aroeira e este ano faz uma homenagem ao mestre Afonso Miguel. O organizador do festival, o bonequeiro, Chagas Vale, afirma que o evento já faz parte do calendário cultural de Teresina e que o intercâmbio cultural entre bonequeiros do mundo, no Piauí, democratiza esse gênero artístico.

 “Estamos no terceiro ano de festival e é uma enorme alegria promover um evento tão grandioso que mantem a cultura de bonecos viva. Este ano, estamos homenageando o amigo e mestre Afonso Miguel, que partiu recentemente, mas sua arte continuará fazendo a alegria de adultos e crianças. O grupo Fantochito, terá apresentações durante o festival, e será comandado por Mariana Acioli, filha do Afonso”.

Além dos espetáculos, o Festival terá uma exposição fotográfica “História do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste Brasileiro” e 16 escolas públicas receberão espetáculos durante a semana do evento.

Na programação do festival haverá ainda, aulas espetáculos na Universidade Estadual do Piauí e Universidade Federal do Piauí, onde grupos de teatro irão se apresentar e em seguida haverá um debate com os alunos, abordando de forma ampla a função do boneco e do bonequeiro.

O 3º Festival Internacional de Bonecos  tem patrocínio do SIEC, Secretaria de Cultura e Governo do Estado.




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×