Festival Nacional de Teatro do Piauí inscreve até dia 31

Durante a realização do evento, o público terá oportunidade de assistir espetáculos de teatro de todo o Brasil, além de poder participar de oficinas e palestras

Festival | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão abertas as inscrições para o 8º Festival Nacional de Teatro do Piauí, que acontecerá de 17 a 20 de outubro, na cidade de Floriano. Os grupos interessados em participar devem se inscrever até o dia 31 de julho através do site do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet) - www.escalet.com.br, que está na organização do evento.

De acordo com César Crispim, diretor do Grupo Escalet e coordenador do Festival, é importante que os interessados façam o download do regulamento disponível no site, pois lá estão listados todos os requisitos para concorrer às vagas. Ao todo, serão selecionados 20 espetáculos, entre as categorias adulto, infantil, monólogo, rua e espaço alternativo.

Os selecionados terão direito a passagens aéreas ou terrestres da cidade de origem à cidade sede do evento; hospedagem, alimentação e traslado interno municipal. “Os premiados receberão o Troféu Nilson Ferreira de melhor ator, melhor atriz, melhor diretor, melhor texto, melhor maquiagem, melhor figurino e melhor espetáculo de cada categoria. E entre todas as categorias também serão selecionados o ator e a atriz Revelação do Festival”, destaca César Crispim.

Durante a realização do evento, o público terá oportunidade de assistir espetáculos de teatro de todo o Brasil, além de poder participar de oficinas e palestras. Todas as peças acontecerão no Teatro Cidade Cenográfica, no Espaço Cultural Maria Bonita ou em locais públicos, conforme as especificidades de cada apresentação.

O 8º Festival Nacional de Teatro do Piauí é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro e da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (Secult). “Nosso objetivo é difundir ainda mais cultura no Estado e nos consolidarmos como agentes incentivadores deste cenário tão rico, que propicia engrandecimento não apenas para os grupos de teatro como também para a população que poderá assistir às apresentações”, pondera César Crispim.

Para mais informações, a organização do Festival disponibiliza os seguintes canais: e-mail: grupoescalet@yahoo.com.br, telefones (89) 99419-1808 ou (89) 99978-6996, e o site www.escalet.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES