Filha do músico Enes Gomes segue os passos do pai

Laís compõe e também canta, tendo lançado um trabalho autoral

| Julia Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enes Gomes, cantor, compositor, artista nato. Susana, a esposa também cantora e contadora de estórias. Seguindo os passos dos dois, não poderia ser diferente. Os filhos se descobriram na arte. Um exemplo disso é a filha Laís Gomes, que acaba de preparar o seu primeiro trabalho autoral.

Morando em São Paulo já há algum tempo, a família toda segue o caminho da arte, começando desde cedo na música.

Escrever sempre foi a paixão dela e tem se intensificado com o tempo.”Escrever canções sempre foi algo que me ajudou e ajuda a viver e a crescer, fazer perguntas, a aceitar certas contradições da vida, a elaborar e atravessar questões importantes para mim. Também há as invenções mais fantasiosas, as canções que escrevo a partir de outras histórias e aquelas que me divertem. Então, de modo geral a composição tem para mim uma ênfase bastante existencial e intuitiva”.

Em 2016, Laís lançou um EP nas mídias digitais com canções de sua autoria e uma versão de uma canção de Luiz Gonzaga. O EP intitulado 'Esfinge do Sertão' foi gravado e lançado quando ela estava na faculdade de Psicologia. Ela se formou em 2018.

Ainda em 2016, conheceu João Vasconcelos, um amigo, compositor e violonista com quem passou a compor. “Ele mandava umas melodias delicadas, outras fortes, e eu ia pondo as letras. Às vezes, eu começava um trecho de canção com letra e melodia e mandava para ele, que seguia completando melodia e harmonia e aí depois é que eu completava a letra. Os processos, a ordem com que os elementos vão se estabelecendo na canção podem variar muito para nós. A gente foi gostando dessa brincadeira e se encantando com alguns resultados”, diz a cantora que revela que essa brincadeira musical acabou dando tão certo que pouco tempo depois desse encontro trazido pela música, a dupla recebeu o convite para gravar um disco na Gravadora Experimental da Faculdade de Tecnologia(FATEC) de Tatuí. O irmão de Laís, Vitor Gomes, fazia o curso de produção fonográfica lá, onde se formou, e produziu o disco deles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES